Esporte
Cruzeiro perde para San Lorenzo e sai atrás nas quartas
Copa Libertadores
Com um gol de Santiago Gentiletti aos 19 minutos do segundo tempo, o clube argentino venceu, em casa, o Cruzeiro por 1 a 0. A partida aconteceu nessa quarta-feira (7) nos jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta será na próxima quarta-feira (14), no Mineirão, e a Raposa precisará vencer por dois gols de diferença para avançar sem precisar da disputa de pênaltis.
O técnico Marcelo Oliveira Cruzeiro iniciou o duelo com seu time atuando de forma cautelosa, explorando os contra-ataques. Enquanto isso, o time da casa apostou na troca de passes rápidos no campo ofensivo, na tentativa de envolver os celestes. A principal alternativa argentina para agredir o Cruzeiro foi pelas laterais do campo. Na direita, Julio Buffarini, e na esquerda, Emmanuel Mas, foram os responsáveis por chegar à linha de fundo e buscar os cruzamentos para a área.
Para se dar bem defensivamente, o Cruzeiro negligenciou o ataque e forçou o San Lorenzo a perseguir o gol, adiantando todo o time. A agressividade do clube argentino, entretanto, não deu resultado nos primeiros 45 minutos.
O panorama pouco mudou no começo do segundo tempo, e o time da casa teve uma boa chance já no terceiro minuto, quando Correa teve espaço para chutar da entrada da área, mas pegou mal e mandou para longe do gol. Aos dez, o San Lorenzo chegou com perigo outra vez. Após cruzamento pela esquerda, Matos cabeceou firme para gol, mas Fábio fez uma dificílima defesa de reflexo. Correa pegou o rebote, mas mandou em cima do goleiro brasileiro.
Fábio, contudo, não conseguiu segurar o ataque argentino o tempo inteiro. Aos 19, em novo cruzamento da esquerda, Gentiletti subiu por trás da zaga e mandou para o fundo das redes. O gol fez o Cruzeiro sair do campo defensivo, mas o time mineiro não foi tão eficiente assim e pouco ameaçou o goleiro Sebastian Torrico. O San Lorenzo diminuiu a agressividade no ataque e só administrou o resultado até o apito final.
E o que mais?
Surpresa da competição após eliminar o Vélez Sarsfield, o paraguaio Nacional mostrou-se disposto para manter sua sina de algoz argentino. Na noite dessa quarta-feira, a Academia recebeu o Arsenal de Sarandí em Assunção e triunfou pelo placar mínimo. O gol da vitória foi anotado por Orué, aos 35 minutos do primeiro tempo. O embate de volta será disputado na próxima quarta, no estádio Julio Grondona, em Sarandí (Argentina).
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















