Esporte
Fan Fest em Cuiabá poderá receber até 56 mil pessoas por dia
Copa 2014
Ponto de encontro de turistas, fãs de futebol, entusiastas e torcedores locais, o Fifa Fan Fest de Cuiabá poderá receber, diariamente, até 56 mil pessoas. No espaço de 40 mil m², situado no Parque de Exposições da Acrimat (a pouco mais de dois quilômetros da Arena Pantanal), serão transmitidos, ao vivo, por meio de telões, os 64 jogos da Copa - entre 12 de junho a 13 de julho. A entrada será franca.
Além da transmissão das partidas, uma extensa programação de shows, incluindo apresentações de grupos musicais locais e manifestações da cultura regional, está prevista para acontecer.
O espaço, que funcionará durante todo o evento das 8h às 23h, contará com praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa, estacionamento para mil veículos, arquibancada, complexo de banheiros e sistema de atendimento médico. A segurança será feita por policiais militares.
Em uma área de 4 mil m² do espaço haverá também o Centro de Eventos, equipado com ar-condicionado central e de onde funcionará o Centro de Mídia, que vai abrigar integrantes da imprensa nacional e internacional.
De acordo com o Secretaria de Copa de Mato Grosso, a previsão é de que o local da Fan Fest esteja pronto para receber as estruturas complementares da Fifa até 25 de maio.
O Fan Fest é considerado pela Fifa como o segundo lugar mais importante para as cidades sede, atrás apenas dos estádios. A implementação do espaço em Cuiabá, realizado pela entidade em parceria com o governo de Mato Grosso e o Sindicato Rural, é orçada em R$ 1,9 milhão.
A cidade
Cuiabá, capital do Mato Grosso, está situada no Centro Geodésico da América do Sul, ou seja, a parte mais central do continente. A realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 em Cuiabá, cidade com quase 600 mil habitantes, oferece uma grande oportunidade para quem quer conhecer uma natureza exuberante.
A capital de Mato Grosso é porta de entrada para três dos principais biomas do Brasil: o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia, destinos turísticos que atraem os amantes do contato direto com a flora e a fauna. Viajando alguns quilômetros por estradas, é possível pescar e conhecer a vida selvagem do maior santuário ecológico do planeta, o Pantanal, ou os cenários de pedra e as cachoeiras da Chapada dos Guimarães, a menos de 70 km da cidade.
Fonte:
Porta da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















