Esporte
Mayra Siñeriz representa Brasil nos Jogos da Juventude
Competição
A capixaba Mayra Siñeriz está prestes a encarar o maior desafio na sua carreira esportiva. A jovem brasileira de apenas 14 anos, será a representante do País na ginástica rítmica durante os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados no mês de agosto, na China. “Estou muito, muito feliz. É a conquista mais importante da minha carreira. Vou focar ainda mais nos treinos para representar bem o meu país e o meu continente nos Jogos”, vibrou Mayra com a classificação.
Mayra é uma das ginastas que integram a equipe de atletas que utilizam a estrutura do Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes), projeto estruturado por meio de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em Vitória.
Na ginástica rítmica, as três primeiras colocadas por continente, no individual geral, ganharam o direito de ir para a China. A ginasta garantiu a participação na competição ao ficar entre as primeiras colocadas no Campeonato Pan-Americano Juvenil da modalidade, disputado nos Estados Unidos, no último fim de semana.
“Foi uma competição duríssima, de alto nível, mas conseguimos o nosso objetivo, que é representar o Brasil e a América do Sul nos Jogos Olímpicos da Juventude. O próximo passo é fazer algumas adaptações coreográficas e intensificar os treinamentos para a Mayra estar perfeitamente preparada para a competição. A participação nos Jogos será de extrema importância para a carreira da atleta, já que será preparatória para as Olimpíadas do Rio 2016”, destacou o técnico Coes, Monika Queiroz.
Mayra Siñeriz foi uma das classificadas ao registrar as notas de 13,200 no arco, 13,000 na bola, 12,300 nas maças e 12,400 na fita. Ela terminou em quarto, mas como cada país pode levar somente uma representante e os Estados Unidos ficaram com as duas primeiras posições, Mayra passou a ser a terceira classificada. O primeiro lugar ficou com a norte-americana Laura Zeng e a segunda, a mexicana Edna Garcia. Durante a competição, a capixaba também conquistou a medalha de bronze na prova do arco.
Coes
Lançada em janeiro de 2013, a instalação esportiva é uma unidade da Rede Nacional de Treinamento do Ministério do Esporte, que visa capacitar talentos e jovens atletas nas modalidades olímpicas, desde a base até o alto rendimento.
Com infraestrutura adequada, corpo técnico multidisciplinar e gestão qualificada, com expertise no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, o Coes proporciona ao atleta todas as condições de desenvolvimento no esporte. A instalação abriga trabalhos em sete modalidades esportivas, com a participação de 350 atletas da base ao alto rendimento.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















