Esporte
Marcelo Melo avança nas duplas em Roland Garros
Tênis
O tênis brasileiro superou a primeira rodada de partidas em Roland Garros com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira (28), Marcelo Melo e seu parceiro, o israelense Jonathan Erlich, derrotaram, por 2 x 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/ 6(7/1) e 7/6 (7/4), a dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin.
Com a vitória de Melo, o Brasil conseguiu classificar todos os seus cinco atletas para a segunda rodada de Roland Garros. O campeonato faz parte do Grand Slam, grupo dos quatro torneios mais importantes do tênis, composto pelo Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Em Paris, Marcelo Melo não pôde jogar ao lado de seu parceiro de circuito, o croata Ivan Dodig, por conta de uma lesão. Em entrevista logo após a partida, o atleta ressaltou a importância de ter triunfado em um duelo tão difícil. “Com certeza foi um jogo duríssimo. Conseguimos nos manter firmes depois de estar perdendo o último tie-break por 4/1. Espero aproveitar essa confiança (da vitória)”, declarou Melo.
Na segunda-feira (26), Thomaz Bellucci foi o primeiro brasileiro a jogar em Paris. Pela chave de simples, ele venceu o alemão Benjamin Becker por 3 x 2, e, agora, enfrentará o italiano Fabio Fognini por um lugar na terceira rodada.
Na terça-feira (27), também pela chave de simples, a pernambucana Teliana Pereira passou, por 2 x 1, pela tailandesa Luksika Kumkhum e, com isso, encerrou um jejum de 25 anos do Brasil sem vitórias femininas em Roland Garros. Teliana duela na segunda rodada com a romena Sorana Cirstea.
Também na terça-feira, o mineiro André Sá abriu a participação do Brasil nas chaves de duplas. Ao lado do croata Mate Pavic, Sá derrotou o time formado pelo britânico Ken Skupski e o neozelandês Michael Venus por 2 x 0. Na próxima rodada, os dois enfrentam o vencedor do duelo entre os colombianos Santiago Giraldo e Alejandro Gonzalez e o time formado pelo filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot.
Com isso, faltavam estrear em Roland Garros, nesta quarta-feira, o mineiro Bruno Soares e Marcelo Melo. Antes da vitória de Melo, Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, derrotaram, por 2 x 0, o time formado pelo uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















