Esporte
Ministro visita CTs que receberão Itália e Holanda
Copa 2014
O ministro do Esporte Aldo Rebelo visitou, nessa segunda-feira (5), o Centro de Treinamento que será a casa da tradicionalíssima seleção da Itália. Localizado na cidade de Mangaratiba, cidade do litoral fluminense de 40 mil habitantes, o Portobello Resort & Safári foi escolhido pela equipe para buscar o quinto título mundial.
O complexo do hotel oferece praia particular e zoológico. O gramado do campo de futebol é cuidado pela mesma empresa responsável pelo Maracanã. Os italianos reservaram 100 quartos para abrigar jogadores, comissão técnica, dirigentes e familiares.
Acompanhado do subsecretário adjunto da Casa Civil do governo do Rio, José Candido Muricy, o ministro foi recebido pelo prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, e por Carlos Borges, proprietário do hotel. “Os centros de treinamento vão oferecer a primeira e mais duradoura impressão do Brasil. Nos estádios, as seleções jogam e vão embora. Este complexo em Mangaratiba garantirá conforto, privacidade e condições ideais para a preparação dos italianos”, afirmou o ministro.
Holanda
O Flamengo, time de futebol mais popular do Brasil, será a casa da Seleção da Holanda durante a Copa do Mundo. Aldo Rebelo foi conhecer a estrutura oferecida pelo Flamengo aos jogadores holandeses.
Recebido pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o ministro conferiu o gramado da Gávea, reformado para seguir o padrão da Fifa.
O estádio José Bastos Padilha tem capacidade para 8 mil pessoas, dois vestiários, sala de musculação, duas saunas, ambulatório profissional e sala para médico.“A Holanda vai receber o que há de melhor em infraestrutura, numa instituição do futebol brasileiro e mundial”, disse Aldo Rebelo, que ganhou de Bandeira de Mello uma camisa rubro-negra.
Para Rebelo, o futebol brasileiro vai se credenciar, a partir da Copa do Mundo, a oferecer serviços futebolísticos e não apenas jogadores para os mercados internacionais. "O Flamengo, como grande clube, vai poder não só vender mão de obra para o exterior, como terá uma estrutura para vender serviços de futebol. As instituições brasileiras vão se credenciando para isso e o Flamengo vai ocupar um lugar de destaque”, disse.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















