Esporte
Nove atletas brasileiros vão para o Mundial de Tiro
Índices
Os nove atletas brasileiros que disputaram o Aberto Internacional de Tiro Esportivo, realizado em Hannover, na Alemanha, até o domingo (4), garantiram os índices necessários para participarem do Mundial da modalidade, que será disputado em julho, em Suhl, também na Alemanha.
Os destaques do Brasil no torneio foram as performances de Ricardo Costa, quinto colocado na prova da pistola de ar comprimido – 10 metros, com 553 pontos, e Geraldo Von Rosenthal, sexto lugar na pistola sport – 25 metros, com 556 pontos. Desempenho marcante teve também o paulista Carlos Garletti, que bateu o recorde brasileiro na carabina de ar deitado mista, com 631,7 pontos, o que lhe rendeu a 18º colocação na prova. Os resultados garantiram vaga nas respectivas provas no Mundial para os três atiradores.
Além deles, a seleção brasileira confirmou presença em Suhl nas provas de pistola de ar comprimido – 10 metros, com Beatriz Cunha; pistola sport – 25 metros, com Sérgio Vida; carabina de ar comprimido – 10 metros, com Hélcio Perilo e Geremias Pereira; carabina de ar deitado mista, também com Hélcio Perilo e Geremias Pereira; carabina em pé mista – 10 metros, com Alexandre Calgani e Karoline Podlasinski; carabina mista – 50 metros, com Carlos Garletti; e na carabina 3×40 masculina, mais uma vez com Carlos Garletti e Hélcio Perilo.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















