Esporte
São Paulo recebe Brasil x Espanha pela Copa Davis
Tênis
Após 18 anos, a Copa Davis de tênis retorna a São Paulo em grande estilo. O Ginásio do Ibirapuera será o palco do duelo Brasil x Espanha pela Copa Davis de tênis, entre 12 e 14 de setembro. O confronto vale vaga para o Grupo Mundial da competição e deverá ter como principal atração o tenista Rafael Nadal, número um do mundo.
A última vez que o Brasil atuou na cidade foi em 1996, contra a Áustria. Este ano, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares devem ser os principais nomes do País para tentar derrubar os favoritos europeus.
Para sediar o evento, será construída uma quadra de saibro dentro do ginásio, com capacidade para 9.700 pessoas. Os capitães de Brasil e Espanha, João Zwetsch e Carlos Moya, têm até 2 de setembro para definir as equipes que vão entrar em quadra. Além de Nadal, os espanhóis contam com outros grandes nomes do Circuito Mundial, como David Ferrer, número 5 do ranking, e Tommy Robredo, número 19.
Pelo Brasil, o melhor ranqueado é Thomaz Bellucci, atual número 108 do mundo. Os grandes nomes do País no momento, no entanto, são os de Bruno Soares e Marcelo Melo. Eles ocupam as posições 4 e 5 na lista de duplas e formam uma das melhores parcerias da Copa Davis.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















