Esporte
Segundo Aldo Rebelo, Copa do Mundo será motivo de orgulho
Copa do Mundo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentou as declarações feitas pelo ex-jogador Ronaldo. Em entrevista concedida à agência de notícias Reuters, o atual membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa disse se sentir envergonhado com a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. De acordo com o titular da pasta, a frase dita pelo jogador duas vezes campeão do mundo foi um "chute contra o próprio gol".
"Ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo. Esse grande evento não será motivo de constrangimento para o País que construiu a sétima economia do mundo e é o maior vencedor de todos os mundiais. Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha", afirmou Rebelo.
De acordo com o ministro, o governo brasileiro aproveitou a oportunidade de sediar a Copa do Mundo para realizar investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana, na capacitação de mão de obra, além de possibilitar que novos negócios, empregos e receita fossem gerados.
"Apontar nossas deficiências e procurar resolvê-las é dever de todos os brasileiros, e principalmente daqueles que tenham espírito público. Mas sentir vergonha do País não faz parte da solução", disse Rebelo.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















