Esporte
Seleção de taekwondo disputa Aberto da Espanha
Luta
A Seleção Brasileira de taekwondo está de malas prontas para a Espanha. Os lutadores disputarão o aberto do país, entre os dias 16 e 18 de maio na cidade de Castellon e participarão do acampamento internacional na Europa. O Brasil será representado por dez atletas, que contam com o apoio financeiro da Petrobras e do Plano Brasil Medalhas.
Iris Tang Sing, uma das que mais vem se destacando nas últimas competições, já traçou seus objetivos: “Minha esperança é obter mais um bom resultado, realizando boas lutas e podendo dar o meu melhor. Vai ser muito importante essa competição, pois minha meta é terminar o ano entre os três melhores do ranking mundial e entre o top oito do ranking olímpico”, explicou a lutadora, que recentemente foi incluída no programa Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas.
Iris acrescenta que o intercâmbio será importante para evoluir na modalidade. “Esse acampamento é muito importante para mim e principalmente para os novos atletas, que nunca tiveram oportunidade de treinar com atletas de outros países. Vai ajudar muito na nossa preparação para as futuras competições", disse a lutadora.
Depois da competição internacional, a equipe viajará para a cidade de Madri, onde os atletas participarão de um período de treinamento. A preparação será na Han Kok International School, um dos centros de treinamentos mais conceituados da Europa.
Veja a lista dos atletas:
Iris Tang Sing (-49Kg), Gabriela Viaes (-53Kg), Josiane Lima (-57Kg), Julia Santos (-62Kg), Raphaella Galacho (-67Kg), Venilton Torres (-54Kg), Guilherme Dias (-58Kg), Gustavo Almeida (-68Kg), Henrique Precioso (-74Kg) e André Bilia (-80Kg).
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















