Esporte
Técnico brasileiro de basquete visita atletas na Europa
Convocação
O técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Rubén Magnano, esteve reunido com o armador Rafael Luz, do Rio Natura Monbus, no último sábado (3), em Madri. O treinador também assistiu a disputa entre Monbus e Tuenti Móvil Estudiantes, de Lucas Nogueira “Bebê”, e, na segunda-feira (5) conversou com o pivô.
Durante o encontro, ele ressaltou a importância da presença dos jogadores na Seleção Brasileira. Magnano está na Espanha para conversar com os seis jogadores brasileiros que atuam na Liga ACB.
“Foi uma conversa muito boa com os dois jogadores. Rafa e Bebê sabem da importância deles e se mostraram bastante otimistas em jogar pela Seleção Brasileira”, contou o técnico Magnano. “Também tive a oportunidade de assistir a partida entre o time dos dois jogadores, que estão em uma zona tranquila, sem chances de rebaixamento na Liga ACB”, finalizou.
Luz se mostrou muito motivado e confiante. “Foi um encontro bastante positivo. É muito bom saber que meu País precisa de mim. Achei muito importante essa visita de Magnano, que veio para conversar cara a cara com a gente e saber o que pensamos e como estamos. A minha expectativa é de estar na lista dos convocados. Caso isso aconteça, podem ter certeza de que estarei lá com meus companheiros”, avisou o armador brasileiro.
Nesta quarta-feira (7), o técnico da Seleção Brasileira estará em Múrcia para conversar com o ala-pivô Augusto Lima, do Ucam Múrcia CB. E na quinta-feira (8) e no sábado (10) está confirmado o encontro com o pivô Rafael Hettsheimeir (Unicaja Málaga) e o armador Marcelinho Huertas (FC Barcelona), em Málaga e Barcelona, respectivamente.
Durante a viagem, Rubén Magnano também irá se reunir com o armador Raul Togni Neto, que defende o Gipuzkoa Basket. Aproveitando a estadia na Europa, o treinador acompanhará a Seleção Brasileira Sub-18 masculina, durante o Nike International Junior Tournament Euroleague, que acontece entre 15 e 18 de maio, em Milão (Itália).
Copa do Mundo
O Brasil está no grupo “A” da Copa do Mundo da Espanha, com sede em Granada, e terá como adversários na primeira fase: França (30 de agosto), Irã (31.08), Espanha (01.09), Sérvia (03.09) e Egito (04.09). Nas oitavas de final, os brasileiros irão enfrentar um dos quatro primeiros colocados na chave “B” (sede em Sevilha): Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico ou Senegal.
O grupo “C”, em Bilbao, é formado pelos Estados Unidos, atual campeão olímpico e mundial, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Turquia e Ucrânia. E na chave “D”, em Gran Canaria, estão as seleções de Angola, Austrália, Coréia, Eslovênia, Lituânia e México.
Acesse a programação dos jogos.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















