Esporte
Técnico dos Estados Unidos anuncia lista dos 23 jogadores
Copa 2014
O técnico da seleção dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann, anunciou nesta quinta-feira (23) a lista dos 23 jogadores escolhidos para disputar a Copa do Mundo da Fifa 2014.
Após uma relação lista de 30 jogadores, o treinador alemão fez sete cortes, com destaque para a ausência do experiente atacante Landon Donovan, de 32 anos. O jogador, que esteve presente nos últimos três Mundiais, é apontado por muitos como o melhor futebolista da história do país.
Klinsmann já havia anunciado que o atacante não tinha lugar cativo na seleção nacional, já que não atravessava boa fase. Além de Donovan, também foram cortados da lista os defensores Michael Parkhust, Brad Evans e Clarence Goodson, os meio-campistas Joe Corona e Maurice Edu, e o atacante Terrence Boyd.
Caminho
Classificado para a sua sétima Copa consecutiva, os Estados Unidos chegarão ao Brasil com um estilo de jogo definido, lapidado por Klinsmann. Desde 2011 no cargo, o técnico da seleção americana conseguiu algumas proezas, como a vitória por 1 x 0 sobre a Itália em um amistoso em 2012.
Foi a primeira vitória dos Estados Unidos sobre os italianos na história. Na fase final das eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe, os norte-americanos somaram sete vitórias, um empate e duas derrotas. A campanha rendeu o primeiro lugar na tabela e a classificação direta para o Mundial de 2014.
Jogos
Os Estados Unidos estão no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado das seleções de Alemanha, Gana e Portugal. Os americanos estreiam contra Gana, na Arena das Dunas, em Natal, no dia 16 de junho.
Em seu segundo jogo pela fase de grupos, os norte-americanos vão a Manaus para encarar Portugal, de Cristiano Ronaldo, na Arena da Amazônia, no dia 22 de junho. A seleção americana termina a participação na primeira etapa do torneio com um jogo diante da Alemanha, em Recife, dia 26 de junho.
Confira a relação
Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton), Nick Rimando (Real Salt Lake)
Defesa: DaMarcus Beasley (Puebla), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Timmy Chandler (Nuremberg), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Fabian Johnson (Hoffenheim), DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC)
Meio-campo: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes), Michael Bradley (Toronto FC), Brad Davis (Houston Dynamo)
Mix Diskerud (Rosenborg), Julian Green (Bayern de Munique), Jermaine Jones (Besiktas), Graham Zusi (Sporting Kansas City)
Ataque: Jozy Altidore (Sunderland), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Aron Johannsson (AZ Alkmaar), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)
*As relações de cada seleção só se tornarão oficiais quando forem confirmadas e publicadas pela Fifa no dia 5 de junho, às 7h de Brasília.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















