Esporte
“Canibal” vence sua segunda prova na França, e Caio Godoy é sexto
Ciclismo
Mais conhecido como “Canibal”, o brasileiro João Marcelo Gaspar, de 22 anos, conquistou a sua segunda vitória no ciclismo europeu durante o 3º Grand Prix des Maisons Fischer, disputado no último domingo (22), na França. A prova foi realizada em um grande circuito de 3,8 km onde os ciclistas tiveram que percorrer 27 voltas.
Considerado pelos franceses como um circuito traiçoeiro e exigente, o GP des Maisons Fischer atraiu atletas de alto nível. Outro destaque brasileiro na competição foi Caio Godoy, 18 anos, finalizando na sexta colocação.
“Como todas as provas aqui na Europa, o nível foi bastante alto. Larguei confiante e sabia que poderia terminar com um bom resultado. A equipe do CMC realizou um ótimo trabalho e foram fundamentais para que eu chegasse à vitória. Essa é uma vitória que eu quero compartilhar com todos os meus companheiros de equipe”, declarou João Gaspar.
Destaques do ciclismo brasileiro e promessas para os próximos ciclos olímpicos, João Gaspar e Caio Godoy fazem parte do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e atualmente estão morando no Centro Mundial de Ciclismo na Suíça.
Os dois atletas seguem treinando e competindo na Europa ao menos até o Campeonato Mundial, que será dia 26 de setembro, na Espanha. “Essa é uma oportunidade especial. Eu e o Caio faremos o possível para retribuir essa confiança e credibilidade da CBC com muitas vitórias”, finalizou João.
Projeto Intercâmbio
Atualmente a CBC, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, contempla nove atletas no Projeto de Intercâmbio. Os atletas João Gaspar e Caio Godoy são os representantes do ciclismo de estrada.
No ciclismo de pista, o grupo é composto por Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Siroka, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues, enquanto no BMX a representante é Thaynara Morosini.
Todos os ciclistas fazem parte da Seleção Brasileira e estão reunidos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, onde realizam uma preparação especifica para disputar as principais competições do calendário mundial. Um dos principais objetivos do projeto é desenvolver todas as disciplinas do ciclismo e alcançar a classificação olímpica para o Brasil nos Jogos do Rio 2016.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















