Esporte
Australianos participam de trabalho voluntário em escolas de Curitiba
Copa 2014
Antes de acompanhar a partida entre Austrália x Espanha, nesta segunda-feira (23), em Curitiba (PR), um grupo de australianos recebeu uma missão especial na tarde de sábado (21). Convidados pela ONG Futebol de Rua e pelo projeto Comunidade Escola da prefeitura da capital paranaense, eles lixaram, varreram e pintaram escolas que atendem mais de 340 crianças dos bairros do Cajuru e Uberaba. A intenção do projeto é também envolver moradores dos bairros no cuidado e valorização dos espaços escolares, em especial aqueles usados por toda a comunidade.
“Estamos muito felizes em contribuir para que as crianças se desenvolvam melhor a partir da educação e do esporte, em ambientes inspiradores como as escolas”, disse o diretor executivo da LionsRaw, Jon Burns, organização não-governamental australiana que está desenvolvendo trabalhos comunitários no Brasil durante a competição.
O trabalho foi feito todo em conjunto. Enquanto os australianos colocavam “a mão na massa”, alunos das escolas providenciaram as lixas, tintas, fitas adesivas e pincéis do programa Comunidade Escola. “Queremos servir de exemplo para as crianças saberem que todos podem oferecer parte do seu tempo para melhorar a vida de outras pessoas”, disse a voluntária australiana Juj Fiedler, que visitava o Brasil pela primeira vez. A estudante Raísa Lauanda, 10 anos, é assistida pelo projeto. Ela destacou a importância dos trabalhos dos voluntários australianos. “Enquanto alguns países perdem tempo em guerras, eles mostram que é muito melhor viver em paz e ajudando uns aos outros”, lembrou aluna da Escola Senador Éneas Farias, beneficiada com o trabalho voluntário dos turistas.
Esporte é futuro
Emocionada, a australiana Lin Sullivan destacou a importância da realização da Copa do Mundo na evolução do Brasil “Penso que assim podemos contribuir para que muitas crianças tenham um futuro melhor e especial. Acreditamos que o esporte tem essa condição e força”, comentou.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















