Esporte
Centro Aberto de Mídia começa a funcionar na segunda (9)
Em Fortaleza
O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza escolheram o Centro de Eventos do estado para abrigar o Centro Aberto de Mídia (CAM) durante a Copa do Mundo. O espaço, que será utilizado principalmente pelos jornalistas que não foram credenciados para cobrir os jogos na Arena Castelão, começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (9) e ficará disponível até 5 de julho, um dia depois do último jogo do Mundial na capital cearense.
De acordo com informações da Secretaria Especial da Copa do Ceará (Secopa), O Centro Aberto de Mídia terá instalações equipadas com acesso à rede de internet banda larga, sala para coletivas com tradução simultânea (português, inglês e espanhol), TVs a cabo e briefings de imprensa. Os jornalistas interessados não precisam ter credenciamento oficial da Fifa - a imprensa credenciada também poderá utilizar os serviços.
O Centro Aberto de Mídia é um dos locais preferidos pelos voluntários para trabalhar durante a Copa do Mundo. A estudante Almir Alrai, de 22 anos, fala fluentemente três idiomas: português, árabe (é de origem síria) e inglês e ainda estuda francês e espanhol. “Quero aproveitar meu conhecimento com outras línguas para trabalhar no Centro de Mídia ou no aeroporto”, disse.
A turismóloga Cláudia Araújo de Almeida, que é de Salvador (BA) mas está em Fortaleza para a Copa do Mundo, também tem como preferência atuar na área de imprensa durante o Mundial. “Será uma experiência única poder lidar com gente do mundo inteiro”.
Centro de Eventos
Com área útil de 76 mil metros quadrados, o Centro de Eventos do Ceará é o principal espaço de feiras e exposições de Fortaleza. O local tem capacidade para 3,2 mil vagas de estacionamento e já recebeu até shows musicais, como o da banda norte-americana de rock Guns ´N Roses.
Estrutura disponível para a imprensa
» Rede de acesso à internet por banda larga, com acesso por wi-fi nos ambientes do CAM - sala de coletivas, redação e lounge
» Estações de trabalho com computadores
» Impressora
» Nas entrevistas coletivas e/ou palestras, haverá tradução simultânea em inglês e espanhol com distribuição de fones de ouvido
» O CAM dispõe de três monitores de televisão de 47 polegadas
» Haverá receptivo na entrada do Centro de Eventos para condução dos jornalistas até o balcão de credenciamento
Para ter acesso ao Centro de Mídia, os jornalistas interessados devem levar documentos de identificação pessoal e funcional do órgão de imprensa ao qual estão vinculados.
Fonte:
Copa 2014
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















