Esporte
Cruzeiro vence e fica com a liderança na pausa para a Copa
Competição
Sete partidas encerraram nesse domingo (1º) a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em Uberlândia-MG, o Cruzeiro derrotou o Flamengo por 3 a 0, com gols de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Borges, e chegou aos 19 pontos, na liderança da competição. O Flamengo permaneceu com sete, em 19º.
O Cruzeiro tem agora 19 pontos em nove rodadas, isolado na ponta, com três pontos a mais que o Fluminense, vice. Aproveitamento que o técnico Marcelo Oliveira considera “extraordinário e acima da meta planejada”, diante das dificuldades superadas por seu elenco, que chegou a dividir a atenção com a Copa Libertadores da América por algumas jornadas.
“Garantimos o primeiro lugar nessa fase do campeonato que as coisas estão emboladas”, afirmou. “Uma vitória e uma derrota mudam muita coisa, mas nosso aproveitamento foi bom. Jogamos sete vezes fora do Mineirão, três vezes com time alternativo, e temos que aproveitar já que o objetivo é permanecer na ponta.”
O segundo pelotão
A rodada ainda foi ideal para deixar os cruzeirenses com uma pequena folga na primeira colocação, especialmente pelo empate por 1 a 1 entre o Fluminense e o Internacional, dois times que já chegaram a ocupar este posto por duas jornadas neste campeonato. Foram dois gols de polivalentes: Jorge Henrique abriu o placar para os visitantes, enquanto Jean empatou, ainda no primeiro tempo.
A terceira posição, com 16 pontos, é do Corinthians, que, em seu novo estádio, empatou em 1 a 1 com o Botafogo. Jadson fez o gol dos paulistas e Edilson marcou para os cariocas, que estão em 14º, com nove pontos. Em Caxias do Sul, Grêmio e Palmeiras empataram em 0 a 0. Os gaúchos ocupam o sexto lugar, com 15 pontos. A equipe de São Paulo está em 10º, com 13.
Atuando em São Bernardo do Campo-SP, o Santos superou o Criciúma por 2 a 0. Gabriel e Diego Cardoso marcaram os gols da equipe, que chegou à nona posição, 14 pontos. O Criciúma, com 11, está em 13º. Em Florianópolis, o Atlético-PR derrotou o Figueirense por 3 a 1, com três gols de Douglas Coutinho. Os anfitriões descontaram com Everaldo. O resultado deixou a equipe do Paraná em 11º, com 13 pontos, e os catarinenses na lanterna, com quatro.
Após a nona rodada, a Série A volta a ser disputada apenas em 16 de julho, em virtude da paralisação para a realização da Copa do Mundo.
Outros jogos
Na briga na parte baixa da tabela, a Chapecoense conseguiu se livrar da zona de rebaixamento ao vencer em casa o Bahia por 2 a 1. O clube catarinense ganhou duas posições e subiu para o 16º lugar, agora com os mesmos oito pontos do Tricolor de Salvador, que tem um jogo a menos.
Os demais catarinenses, no entanto, foram derrotados. O Figueirense perdeu em seu estádio para o Atlético Paranaense por 3 a 1 e está na lanterna, com quatro pontos, três abaixo de Coritiba, Vitória e Flamengo, que completam a zona de rebaixamento.
Já o Criciúma foi derrotado pelo Santos por 2 a 0. Pelo time de Oswaldo de Oliveira, dois garotos definiram a fatura: Diego Cardoso e Gabriel. Com 14 pontos, o Peixe ganhou duas posições, subindo para nono, ultrapassando o Palmeiras, que empatou sem gols com o Grêmio, que é o sexto, com 15 pontos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















