Esporte
França bate Nigéria por 2 X 0
Copa do Mundo de 2014
A França venceu a Nigéria por 2 x 0, na tarde desta segunda-feira (30). O jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 e definiu o adversário de Argélia ou Alemanha, que se enfrentam daqui a pouco, às 17h.
França e Nigéria fizeram um duelo de domínio alternado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, diante de 67.882 pessoas.
No entanto, a equipe europeia soube ser incisiva durante 25 minutos no segundo tempo, marcou dois gols, acertou o travessão e obrigou o goleiro Enyeama a realizar duas defesas difíceis.
O volante Pogba, autor do primeiro gol francês, foi eleito o melhor jogador em campo em votação realizada no site da Fifa. Na saída de campo, ele não escondia a satisfação.
"Não tenho palavras. Estou muito feliz, pelo time e pela França inteira", afirmou o atleta, que anotou o gol aos 34 minutos do segundo tempo, após uma falha de Enyeama após uma cobrança de escanteio.
O goleiro nigeriano foi tentar espalmar a bola alta para longe da área, mas calculou mal o tempo da saída e acabou apenas amortecendo a bola para Pogba conferir, de cabeça.
O segundo gol francês veio já nos acréscimos, e também surgiu a partir de uma cobrança de escanteio. Valbuena cruzou para Griezmann na primeira trave. O atleta francês errou a conclusão, mas Yobo, que estava na marcação, acabou desviando a bola para o próprio gol.
Eneyama e o travessão quase param os franceses
Se o primeiro gol saiu apenas aos 34 do segundo tempo, a França quase vazou a meta nigeriana em outras três boas situações. No primeiro tempo, aos 21, Pogba fez pela jogada pela intermediária, driblou um adversário e tocou para a direita do ataque. Valbuena recebeu e cruzou para a área. Pogba, que chegava em velocidade, pegou de primeira, com força. O goleiro Enyeama fez belíssima defesa e espalmou para escanteio.
Já na segunda etapa, Benzema fez bela tabela aos 24 minutos e recebeu quase na linha da pequena área. A conclusão tocou no goleiro e ia entrando, mas Moses tirou quase em cima da linha.
Minutos depois, aos 31, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Cabaye na entrada da área. Ele emendou e acertou o travessão. A Nigéria, por sua vez, teve um gol anulado por impedimento na primeira etapa e incomodou a meta do goleiro Lloris em pelo menos quatro situações, mas faltou precisão na finalização.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















