Esporte
Polícia apreendeu 128 ingressos em quatro dias de jogos
Em Salvador
Os policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam um total de 128 ingressos oficiais durante os quatro jogos da Copa do Mundo sediados na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um contingente de 39 pessoas foi detido por tentar comercializar as entradas por preços acima dos estipulados pela Fifa.
Na partida desta quarta-feira (25), entre Irã e Bósnia, foram apreendidos 32 ingressos, com dois nigerianos, e outros oito, com três brasileiros, totalizando 40 bilhetes. Todos os cambistas flagrados nos quatro jogos foram conduzidos à sede da Decon, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e liberados em seguida.
O Estatuto do Torcedor considera crime a comercialização de ingressos por valores acima do descrito no bilhete: “Quem desistir de assistir aos jogos pode acessar o site da Fifa e renegociar a recompra do ingresso e a devolução do dinheiro empregado”, orienta a delegada titular da Decon, Carla Ramos.
A operação de combate à venda ilegal de ingressos é feita no entorno da Arena Fonte Nova com o apoio da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
Balanço
O saldo de apreensões nos jogos anteriores contabiliza 38 ingressos que pertenciam a um grupo de 15 pessoas – seis alemães, três americanos, dois franceses, dois suíços e dois brasileiros –, que tentaram comercializar no dia do jogo Suíça x França, na sexta-feira passada (20). Também houve a apreensão de 17 ingressos destinados ao jogo Alemanha e Portugal, no dia 16 de junho, que seriam vendidos clandestinamente por sete pessoas – um austríaco, um francês, um inglês, um alemão e três brasileiros.
As equipes da Polícia Civil ainda apreenderam 33 entradas no dia do clássico entre Holanda e Espanha, primeiro jogo da Copa em Salvador. A ação ocorreu no dia 13 de junho e resultou na identificação de 12 cambistas – oito brasileiros, dois franceses, um iraniano e um espanhol.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















