Esporte
Renzo Agresta conquista o bronze no sabre em San José
Pan-Americano
O esgrimista Renzo Agresta, que faz uma temporada de qualidade em 2014, comemorou a medalha de bronze no sabre no Pan-Americano de San José, na Costa Rica.
Renzo venceu nove dos dez combates que fez, entre os 50 atletas que disputaram a competição, e só parou nas semifinais da última terça-feira (3) ao perder para o norte-americano Eli Dershwitz, por uma pequena diferença (15 a 12), que acabou sendo o campeão pan-americano em San José. A medalha de prata ficou com o canadense Philippe Beaudry, que venceu o norte-americano Daryl Homer na outra semifinal.
Renzo foi ouro no Pan de Cartagena, no ano passado - primeiro brasileiro campeão pan-americano após a inclusão da prova no programa da federação internacional - e conquistou sua segunda medalha nesta edição do torneio, na Costa Rica, agora de bronze.
O atleta do Pinheiros tem apoio da Petrobras, Exército Brasileiro, PBT Fencing e Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
"Estou feliz com a medalha. É claro que gostaria de ganhar, mas sei que joguei bem e perdi por detalhes. Passei pela fase das poules em primeiro. E, depois, venci um brasileiro, um argentino e um canadense que é forte (Fares Arfa), nas eliminatórias. Venci seis combates na poule e três nas eliminatórias. Na semifinal, num certo ponto do combate, o Dershwitz conseguiu ser mais agressivo no meio da pista. Mas foi um bom jogo, uma medalha é sempre um bom resultado", disse Renzo, cansado depois de um dia inteiro de sucessivos combates.
Nesta sexta-feira (6), Renzo volta ao Ginásio Nacional, em San José, para a disputa do sabre por equipes, a partir das 14h30 (horário de Brasília). "No dia 7, retorno para o Brasil, mas não vou ficar por muito tempo. O Mundial está chegando e devo ir para Roma para mais um período de treinos e também para já começar a me acostumar com a diferença de fuso horário." O Mundial de Kazã, na Rússia, será disputado de 15 a 22 de julho.
O atleta vem mostrando regularidade na temporada. No balanço das oito competições que disputou este ano, foi ao quadro de 32 em quatro delas. Em três, chegou ao quadro dos 16 e, agora, foi ao pódio no Pan-Americano, conquistando o bronze. O campeão sul-americano do sabre começou 2014 como o 26º da classificação da Federação Internacional de Esgrima (FIE). Foi ganhando posições e agora já é o 15º, alcançando o melhor ranking de sua carreira.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















