Esporte
Seleção Brasileira de remo embarca para Copa do Mundo na França
Campeonato
Neste fim de semana (14 e 15), a Seleção Brasileira de remo embarca para a segunda etapa da Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 20 e 22 de junho, em Aiguebelette, na França.
Foram convocados 18 atletas para a disputa de sete provas: quatro na categoria Olímpica (dois sem, double skiff peso leve e quatro sem masculinos e double skiff peso leve feminino), com 14 remadores inscritos, e três na paraolímpica (single skiff As masculino e feminino e TA misto), com quatro para-remadores.
Pela primeira vez a equipe brasileira terá três barcos no double skiff peso-leve masculino (2xPL), com Emanuel Borges e Guilherme Gomes, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas, e Diego Nazário e Willian Giaretton. O dois sem terá a dupla Anderson Nocetti e Ailson Eráclito, e o quatro sem será formado por Thiago Almeida, Celio Amorim, Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo.
No feminino, após duas medalhas individuais ano passado (bronze na Inglaterra e ouro na Suíça), Fabiana Beltrame divide o double skiff peso-leve com Beatriz Cardoso, quinto lugar no Mundial Júnior em 2013. “Fabiana e Beatriz formam um barco importante para a Seleção Brasileira, já pensando inclusive nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da CBR, Edson Pereira.
A equipe de para-remo terá três barcos na França: Cláudia Santos e Luciano Luna disputam as provas de single skiff feminino (AsW) e masculino (AsM), respectivamente, enquanto Josiane de Lima e Michel Gomes Pessanha formam o double skiff TA (tronco e braços) misto.
A segunda Etapa da Copa do Mundo conta com 682 remadores inscritos de 46 países em 314 guarnições, incluindo para-remo e as provas que não contam ponto para a competição, como o single skiff peso-leve masculino e feminino (na qual Fabiana ganhou em 2013). Disputada na Austrália, em março, a primeira etapa foi vencida pelos anfitriões com 72 pontos, quase o dobro da Nova-Zelândia, em segundo com 37, um a mais que a China.
A seleção treinará até terça-feira no CT do Clube Avirion Bubey Haut-Rhône, em Belley, antes de seguir para Aiguibelette, onde a raia estará liberada a partir de quarta-feira. Em 2013, o Brasil voltou a pontuar na Copa do Mundo após cinco anos, com o sétimo lugar do Quatro Sem PL masculino, com Tiago Almeida, Marcos Oliveira, Célio Amorim e João Kubit, na Inglaterra. O País terminou a competição em 38º lugar, ao lado de Hong Kong e Hungria.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















