No coletivo, a Seleção Brasileira treinou com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Neymar, Fred, Hulk.
O outro time treinou com Victor (Jefferson), Maicon, Henrique, Dante e Mawxell; Fernandinho, Ramires, Hernanes, e Willian; Jô e Bernard.
Três gols saíram no treino. No primeiro, Neymar arrancou, driblou o marcador e conclui com precisão. Hulk fez o segundo, em sua jogada característica, de chute certeiro, e Neymar fechou o placar.
Felipão trocou Oscar por Willian, e Hulk por Bernard - Robert, do Fluminense, completou o treino. Hulk foi substituído sem nada sentir - ele foi para o vestiário fazer o procedimento de crioterapia, habitual no futebol, para acelerar a recuperação muscular após uma atividade física.
A tendência é que o Brasil entre em campo sem surpresas, mas Felipão chegou a ensaiar uma formação mais defensiva nos dois últimos treinamentos, possivelmente para usar com a finalidade de administrar os resultados.
A tendência é que o Brasil entre em campo sem surpresas, mas Felipão chegou a ensaiar uma formação mais defensiva nos dois últimos treinamentos, possivelmente para usar com a finalidade de administrar os resultados. Precavido, ele tirou o meia Oscar para testar Henrique e Ramires como volantes.
Mais um desfalque na Croácia
A bruxa parece estar solta dos lados da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), os croatas tiveram sua quinta baixa por motivo de lesão antes da estreia: o meia Ivan Mocinic, que joga no Rjeka e contundiu o tornozelo.
O substituto de Mocinic será Milan Badelj, jogador do Hamburgo. Badelj está sendo ‘reconvocado’, já que fazia parte dos planos iniciais de Niko Kovac, mas ficou de fora dos 23 por conta de uma lesão.
O pedido de troca foi encaminhado para a Fifa, que terá de confirmar se a substituição é ou não justificável.
Antes de Mocinic, a Croácia já havia perdido por lesão Mate Males, Ivan Strinic, Niko Kranjcar e Ivo Ilicevic. Além deles, os croatas não vão poder contar com Mario Mandzukic, suspenso, no jogo contra o Brasil.
Fontes:
Confederação Brasileira de Futebol
Federação Internacional de Futebol


















