Esporte
Seleção de atletismo encerra competição com 37 medalhas
Esporte paraolímpico
A Seleção Brasileira de atletismo paraolímpico conquistou 37 medalhas na última etapa do circuito Grand Prix IPC Athletics, disputado em Berlim (ALE). No último domingo (22), a delegação conquistou mais 15 medalhas (9 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze).
No encerramento das provas, o maior destaque brasileiro ficou por conta de Yeltsin Jacques, que venceu os 800m das classes T11/13 (cegos) no último sábado (21).
O atleta de 23 anos voltou ao estádio Friedrich-Ludwig-Jahn Sportpark e registrou tempos de 4min00s31 nos 1.500m e 15min08s39 nos 5.000m, que lhe renderam as duas vitórias com tranquilidade.
A temporada de 2014 tem sido bem-sucedida para Yeltsin, uma vez que ele já havia conquistado também duas medalhas de ouro em outra etapa do principal circuito de atletismo paraolímpico do mundo. Há um mês, Yeltsin ficou com o ouro nos 1.500m e nos 5.000m na etapa de Nottwil (SUI).
Entre as mulheres, Verônica Hipólito completou a sua saga nas provas de velocidade. Após vencer os 100m – e bater a campeã mundial da prova – e os 400m no sábado, ela retornou ao estádio e faturou também os 200m. Na ocasião, completou o percurso em 28s22, em prova de classe livre.
Após o retorno ao Brasil, a seleção nacional começará a sua preparação para a disputa da final do Grand Prix IPC Athletics. A competição ocorrerá no dia 25 de agosto, em Birmingham, na Inglaterra.
Além de Berlim, Dubai (EAU), Pequim (CHN), São Paulo (BRA), Arizona (EUA), Nottwil (SUI), Grosseto (ITA) e Tunis (TUN) também receberam ao menos um estágio do circuito de atletismo paraolímpico nesta temporada.
Time São Paulo
Os atletas Claudiney Santos, Daniel Mendes da Silva, Jerusa Geber, Odair dos Santos, Shirlene Coelho dos Santos, Terezinha Guilhermina, Yohansson Nascimento e Verônica Hipólito são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado do Direito das Pessoas com Deficiência de São Paulo que beneficia 34 atletas e seis atletas-guia de nove modalidades.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















