Esporte
Técnico ressalta força de Hugo Calderano após título sub-21 no Japão
Tênis de mesa
O título conquistado no último sábado (21) por Hugo Calderano no sub-21 do Aberto do Japão de tênis de mesa, um dos mais importantes do mundo, deixou o técnico Jean-René Mounie orgulhoso pela evolução do jovem atleta.
“Não preciso falar muito sobre os resultados, pois eles falam por si. O Hugo pode ficar muito orgulhoso pelo jeito que administrou essas duas semanas na Ásia. Ser cabeça de chave número um não significa que o atleta tem de ganhar ou vai ganhar. É muito complicado. Na Coreia, por exemplo, dezessete cabeças de chave foram eliminados na primeira rodada. No Japão, treze”, analisou Jean-René.
Na cidade de Yokohama, Calderano venceu por 4 sets a 2 o coreano Woojin Jang, campeão mundial juvenil e vigésimo quarto do ranking. “Na Ásia, a densidade dos jogadores é muito alta. Era exatamente isso que queríamos que o Hugo encontrasse. Ele lidou muito bem com isso, com muita regularidade em seu jogo, tanto na parte técnica quanto na mental, mesmo precisando melhorar um pouco a parte física”, completou o técnico.
Calderano, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, é o número nono do ranking mundial sub-21 e 80 do ranking adulto. Jean-René reconhece a expectativa depositada sobre o brasileiro, mas lembra que ele ainda está desenvolvendo seu jogo.
“Entendo que as pessoas esperem alguns resultados específicos do Hugo, mas é fundamental que tenham na cabeça que ele precisa de tempo para assimilar as exigências que um jogo no alto nível tem e para desenvolver as armas para alcançar o alto nível. Mas, mais uma vez, ele correspondeu às expectativas”, explicou o treinador, ressaltando a importância da continuidade do trabalho.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















