Esporte
Augusto Dutra leva prata em Paris com seu melhor salto do ano
Salto com vara
Augusto Dutra conquistou a medalha de prata no salto com vara na etapa de Paris da Diamond League. Nesse sábado (5), no Stad de France, Augusto superou a marca de 5,70 m, seu melhor resultado no ano até agora, empatado com o francês Kevin Ménaldo. O ouro ficou com o recordista mundial da prova (6,16 m), Renaud Lavillenie, também com 5,70 m, que teve menos erros na disputa.
Com o resultado, Augusto é o segundo colocado na classificação geral da Diamond League, o circuito de elite da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), com 4 pontos. A liderança é de Renaud Lavillenie, com 20.
Em Paris, Augusto acertou a primeira tentativa em 5,45 m. Depois, passou 5,60 m e 5,70 m no terceiro salto. Ainda tentou ultrapassar o sarrafo a 5,78 m, mas desperdiçou as três tentativas.
Competindo no exterior desde maio, na retomada da temporada ao ar livre depois do ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago (5,40 m), Augusto já melhorou por duas vezes sua marca. Foi prata na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League, com 5,63 m, e agora repetiu a prata em Paris, de novo com o melhor resultado pessoal no ano.
“Foi a segunda medalha de prata dele na Diamond League e conseguir 5,70 m numa prova dessas, a mesma marca do Lavillenie, não é pouca coisa. O trabalho está acontecendo, os resultados estão saindo. Ainda temos o que trabalhar e, infelizmente, agora só com o Augusto. O Thiago Braz (outro brasileiro) também vinha muito bem, mas sofreu a queda em Lausanne e vai ter de interromper a temporada para se recuperar”, disse o técnico Elson Miranda.
Na etapa de Lausanne da Diamond League, na última quinta-feira (3), Thiago Braz errou seu segundo salto na altura de 5,87 m e caiu de mau jeito na área de encaixe da vara, fraturando o punho esquerdo. O atleta voltará ao Brasil, onde passará por avaliação e dará início ao processo de recuperação.
Thiago foi quarto na etapa de Oslo (Noruega) da Diamond League (5,57 m) e prata na de Lausanne (5,72 m), além de conquistar o ouro (5,61 m) em Genebra, na Suíça, e a prata (5,73 m) no 53º Golden Spike de Atletismo, em Ostrava na República Checa.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















