Esporte
Brasil garante duas vagas no golfe nos Jogos Rio 2016
Olímpiadas
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o Brasil terá a participação de, pelo menos, um jogador de golfe de cada gênero, masculino e feminino, por ser o País sede dos Jogos. Os critérios de classificação olímpica foram divulgados pela Federação Internacional da modalidade (IGF, na sigla em inglês) na última segunda-feira (14).
Ao todo, serão 60 atletas em competição de 72 buracos na modalidade stroke play. As posições de cada evento serão preenchidas de acordo com o novo ranking de golfe olímpico - que será publicado semanalmente no site da federação internacional.
Os jogadores nas primeiras 15 posições do ranking, na data de 11 de julho de 2016, serão elegíveis, observando-se o máximo de quatro jogadores por cada país. As posições restantes, a partir da 16º, serão preenchidas com base no referido ranking de 11 de julho de 2016, observando-se o máximo de dois jogadores por país que não estejam já classificados nas 15 primeiras posições.
Foi decidido também que todos os continentes terão também, no mínimo, um jogador de cada categoria masculina e feminina, com base no referido ranking e que não sejam elegíveis pelos referidos critérios.
A competição masculina acontecerá na data de 10 a 13 de agosto de 2016 e a competição feminina acontecerá entre 17 e 20 do mesmo mês. O novo Ranking de Golfe Olímpico começará a ser calculado a partir de 14 de julho de 2014 com base em diversos eventos elegíveis tanto para a categoria masculina quanto feminina.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















