Esporte
Duplas brasileiras vão às oitavas de final
Volêi de praia
Nesta quinta-feira (17), Alison e Bruno Schmidt e Emanuel e Pedro Solberg se classificaram para a próxima fase da competição, que vai até domingo (20).
O melhor desempenho entre os brasileiros foi de Alison e Bruno, cabeças de chave número 3 do torneio. Os dois estão invictos no torneio e foram direto para as oitavas de final. Depois de vencer os holandeses Spijkers e van Dorsten na estreia, na quarta-feira (16), eles conquistaram mais dois triunfos nessa quinta pelo Grupo C.
As primeiras vítimas foram os cazaques Sidorenko e Dyachenko, derrotados pelos brasileiros por 2 x0, parciais de 22/20 e 21/14. Depois, eles acabaram nem precisando entrar em quadra, já que os poloneses Kadziola e Szalankiewicz tiveram que se retirar por conta de lesão.
Emanuel e Pedro Solberg tiveram mais dificuldade para avançar, mas também estão nas oitavas de final. Eles haviam passado pelos mexicanos Ontiveros e Virgen na quarta e levaram um susto no primeiro jogo desta quinta, pelo Grupo H. Os cabeças de chave número 8 foram surpreendidos pelos poloneses Losiak e Kantor por 2 x 1, com 19/21, 21/18 e 13/15.
No entanto, eles se recuperaram. Contra os cabeças de chave número 9, os holandeses Stiekema e Varenhorst, os brasileiros venceram por 2 x 0, parciais de 21/15 e 21/17 e asseguraram a classificação para as oitavas de final do Grand Slam holandês.
As parcerias do Brasil voltam à quadra nesta sexta-feira (18) em busca da classificação para as quartas de final. Alison e Bruno Schmidt aguardam o vencedor do confronto entre os alemães Walkenhorst e Windscheif e os norte-americanos Gibb e Patterson. Já Emanuel e Pedro Solberg jogam com quem passar da partida entre Nicolai e Lupo, da Itália, e Chevallier e Strasser, da Suíça.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















