Esporte
Equipes de 25 países participam do Football for Hope no Rio
Igualdade
Nesta segunda-feira (7), a Fifa deu o pontapé inicial do festival Football for Hope na Vila Olímpica do Caju, no Rio de Janeiro. Até o dia 10 de julho, 32 equipes formadas por líderes comunitários de 25 países disputam uma competição esportiva em que meninos e meninas jogam no mesmo time e vencer é um dos aspectos menos esperados pelos competidores.
Do dia 2 até o dia 6, o programa teve uma série de atividades culturais e educacionais de integração das delegações. O ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, foi o responsável por dar o pontapé inicial do evento e também compartilhar um pouco da sua história com as crianças do festival.
Início
A Fifa lançou o Football for Hope em 2005 e desde então já investiu mais de 36 milhões de dólares em 426 programas de 78 países. A iniciativa atualmente incentiva 26 projetos no Brasil, não apenas com capacitação e treinamento, mas também com educação sobre HIV/ Aids, resolução de conflitos, igualdade de gêneros, integração social, promoção da paz, liderança jovem e habilidades para a vida.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















