Esporte
Fabiana Murer vence competição ao ar livre em Londres
Salto com vara
No último domingo (20), Fabiana Murer chegou a mais uma importante conquista na temporada, ao vencer a competição de salto com vara no charmoso Sainsbury's Anniversary Games (comemoração dos dois anos dos Jogos Olímpicos de Londres).
A prova foi realizada em pista provisória montada no House Guards Parade, em frente ao Palácio de Buckingham, a casa da rainha Elisabeth, da Grã-Bretanha. Fabiana Murer saltou 4,65 m para ficar com o ouro. A australiana Alana Boyd terminou em segundo (4,55 m), dividindo posição com a norte-americana e campeã olímpica de 2012 Jennifer Suhr.
No masculino, Augusto Dutra saltou 5,35 m e não entrou na briga por medalhas. O brasileiro terminou em sexto lugar na prova vencida pelo recordista mundial, o francês Renaud Lavillenie, com 5,70 m.
"A Fabiana saltou 4,65 m, ganhou a prova. O Augusto acabou ficando em último, saltando 5,35 m. As condições não estavam boas para saltar, estava bem difícil. A pista montada não tinha tanto suporte para os atletas, então, foi bem complicado acertar aqui. A Fabiana foi bem", disse o técnico Elson Miranda.
Fabiana chegou a Londres no último sábado à noite (19), vinda de Mônaco, onde assumiu a liderança isolada da Diamond League ao vencer a competição com 4,76 m, com 12 pontos. Antes dessa etapa, estava empatada na Corrida do Diamante com a cubana Yarisley Silva, em 8 pontos. Nesse, que é o principal circuito de competições da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Fabiana ficou em sexto em Roma (4,50 m), venceu e assumiu a liderança do ranking mundial em Nova York (4,80) e também foi a campeã das etapas de Glasgow (4,65 m) e Mônaco (4,76 m).
Na temporada europeia, ainda venceu duas outras competições que não são da Diamond League, em Hof, Alemanha (4,60 m), e em Estocolmo, Suécia (4,65 m), antes da prova do último domingo, em Londres (4,65 m).
A saltadora Keila Costa também participou da competição londrina e terminou em sexto lugar no salto em distância, com 6,30 m. A prova foi vencida pela francesa Éloyse Lesueur, com 6,65 m.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















