Esporte
Gabriela Yumi vence prova na Irlanda e quebra recorde da pista
Ciclismo
A atleta de Maringá, Gabriela Yumi, 19 anos, que faz parte da Seleção Brasileira, foi destaque no Irish International Track GP, competição realizada no domingo (13), em Dublin, na Irlanda. Além da medalha de ouro ela bateu o recorde da pista na Flying Lap (Volta Lançada), pela prova Omnium.
“Quando terminei a prova de 500 metros, muitas pessoas vieram me dar os parabéns. Esse reconhecimento me deixou muito animada. Pouco antes da largada da prova Flying Lap, as pessoas da cidade e da organização ficaram comentando na possibilidade que eu tinha de bater o recorde da pista. Isso tudo se tornou motivação e acabei registrando o melhor tempo desta pista. E para fechar com chave de ouro, finalizei a participação com a vitória na prova de Keirin, que é minha especialidade. Estou muito feliz”, declarou Gabriela, uma das revelações do Clube de Ciclismo Maringaense.
Gabriela está na Europa para uma temporada de treinos com a Seleção Brasileira de ciclismo. A preparação visa a Copa do Mundo, que terá a primeira etapa em novembro, em Manchester, Inglaterra.
O grupo treina no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, sob a supervisão da União Internacional de Ciclismo (UCI), e participa de várias competições do calendário internacional pela Europa, incluindo campeonatos pan-americanos e mundiais.
A Seleção Brasileira é composta por seis velocistas de pista: Gabriela Yumi, Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kácio Freitas, Fernando Sikora e Wellyda Rodrigues. Também fazem parte do grupo os seis ciclistas de estrada: Caio Godoy, João Marcelo Gaspar, André Gohr, Rodrigo Quirino, Ana Paula Casetta e Renata Lopes. No BMX, a representante é Thaynara Morosini.
Na prova masculina, Fernando Sikora, que já havia conquistado a medalha de bronze na prova de Velocidade Individual durante o GP Internacional Dublin Track Cycling, voltou a subir no pódio para comemorar a medalha de prata conquistada na prova de Keirin. A medalha de ouro foi conquistada pelo holandês Hugo Haak, enquanto o bronze ficou com o irlandês Eoin Muller.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















