Esporte
Ginástica artística masculina conquista primeira medalha no México
Ginástica
A ginástica brasileira garantiu sua primeira medalha no Festival Desportivo Pan-Americano, que está sendo realizado no México. Henrique Flores, da seleção de ginástica artística masculina, foi o segundo melhor no individual geral, na última quinta-feira (17.07), e assegurou vaga nas finais de cinco aparelhos, que irão até sábado (19).
Henrique tem chances de medalhas ainda em cinco aparelhos
Henrique fez 83,770 pontos. O ouro ficou com o cubano Manrique Larduet Bicet, com 89,120, e o bronze com o colombiano Jorge Giraldo, com 82,260. "Eu fiz uma competição sem quedas, mas com alguns erros médios que poderiam ser melhorados. Apesar disso, estou contente pelo meu desempenho. Agora, é focar nas cinco finais por aparelhos", disse o brasileiro, que treina no Serc Santa Maria (SP).
O ginasta tem chances de subir ao pódio mais vezes na competição, já que é finalista no solo, cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. As provas da modalidade estão sendo realizadas no Complexo Nissan, em Guadalajara, sede da ginástica.
Além de Henrique, que está acompanhado pelo técnico Hugo Lopes, a ginástica brasileira contará com a participação de Angélica Kvieczynski, com a técnica Anita Klemann, de 25 a 27 de julho, pela rítmica. Na sequência, nos dias 26 e 27 de julho, Rafael Andrade e Camilla Gomes, com a treinadora Tatiana Figueiredo, estarão pelo trampolim.
O evento conta com as disputas de 23 modalidades, com atletas de 41 países.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















