Esporte
Judocas brasileiras enfrentam Cuba no Desafio Internacional
Campeonato
A seleção brasileira de judô que vai enfrentar Cuba no Desafio Internacional, em Vitória (ES), no próximo domingo (20), às 13h, contará com a tranquilidade de atletas experientes e o vigor físico das mais jovens.
As judocas Raquel Silva (52kg), Manoella Costa (57kg), Érika Ferreira (63kg), Nádia Merli (70kg) e Claudirene Cézar (+70kg) foram as escolhidas para representar o País nas disputas.
Claudirene, prata no Grand Slam Rio 2012 e bronze no Mundial Junior de 2002, e que esse ano já ganhou os Jogos Sul-Americanos em Santiago e foi bronze no Aberto Pan-americano de San Salvador, é a mais experiente do grupo. Aos 29 anos, ela sabe que enfrentar as atletas da ilha caribenha é difícil.
“Eu estou superfeliz por poder lutar esse Desafio. E contra Cuba é sempre um desafio mesmo! Sei que vou ter uma luta dura, difícil, mas vou entrar com muita vontade e darei o meu melhor no tatame”, disse Claudirene, que terá a responsabilidade de fazer a última luta do Desafio.
Na outra ponta do grupo está a jovem promessa Érika Ferreira, de apenas 18 anos. A cearense, prata no Sul-Americano Sub 17 em 2010, e campeã Sul-Americana Sub 21 em Buenos Aires no ano passado, está preparada para representar o Brasil no Desafio.
“Para mim é um privilégio estar novamente representando o Brasil em um Desafio. Estou muito confiante para essa luta e irei dar o meu melhor para ajudar o Brasil a ser campeão mais uma vez”, disse Érika, lembrando que lutou no Desafio Internacional entre Brasil e Colômbia, em dezembro. Ela venceu Brigitte Caraballi por ippon e ajudou o Brasil a vencer o confronto por quatro a um.
A comissão técnica será formada pela técnica Yuko Fujii e pelo fisioterapeuta Gabriel Bogalho. Já Cuba será defendida por Gretter Díaz (52kg), Anayli Hernandez (57kg), Mailin Carvajal (63kg), Olga Ramirez (70kg) e Gusmari Savigne (+78kg), sob o comando do técnico Ismael Dupotey.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















