Esporte
Neymar recebe apoio de personalidades nas redes sociais
Força Neymar
A confirmação de que o atacante Neymar sofreu uma fratura em uma das vértebras e está fora da Copa gerou comoção nas redes sociais e um volume imenso de mensagens de apoio.
De acordo com o site topsy.com, até as 22h desta sexta-feira (4) a hashtag #ForçaNeymar foi usada em mais de 190 mil tweets (sendo 130 mil em uma hora) e é o tópico mais comentado do Twitter mundial (Trending Topic) nesta noite. #FuerzaNeymar, em espanhol, já teve mais de 17 mil tweets. O nome do atleta foi mencionado na rede social, somente na última hora, 570 mil vezes. Foram 2.8 milhões de citações nas últimas 24 horas.
Em sua página no Facebook, o argentino Lionel Messi também desejou uma boa recuperação ao brasileiro.
O jogador da Seleção Brasileira Hulk publicou foto do companheiro de equipe com a frase "Tamo junto mlk , força você vai se recuperar logo logo !!!' #SomosUmSó !!! @neymarjr".
O alemão Lukas Podolski escreveu em português: "Feliz pela vitória de hoje, ñ vejo a hora te enfrentar o Brasil, triste pelo @NeymarJr espero q se recupere logo #ForçaNeymar #éTois #poldi".
Artistas também deixaram mensagens para o atleta, como Fernanda Paes Leme, Clarice Falcão, Maria Rita, Preta Gil e Ivete Sangalo.
A lesão
O atacante Neymar, que tomou uma joelhada nas costas aos 42 minutos do segundo tempo, teve fratura na terceira vértebra e está fora da Copa do Mundo. Ele foi atingido pelo do lateral colombiano Zuñiga. A informação da contusão de Neymar foi confirmada pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
O craque brasileiro saiu de maca direto para o hospital São Carlos, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. “O exame de tomografia mostrou fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra. Não precisa de tratamento cirúrgico, mas precisa de imobilização e ele não vai ter condição de jogar”, disse o médico, em entrevista à TV Bandeirantes. O jogador voltará ainda esta noite para o Rio de Janeiro, no mesmo voo da delegação brasileira.
O brasileiro se despede do Mundial com quatro gols marcados, dois contra a Croácia e dois contra Camarões, todos na primeira fase. Na entrevista coletiva após a vitória sobre a Colômbia, o técnico Luiz Felipe Scolari já demonstrava pessimismo com a situação do jogador.
“Pela forma como ele saiu de campo, acho que vai ser muito difícil ele ter condições de jogo para a próxima partida”, disse o treinador, antes de se confirmar a notícia da contusão de Neymar. “Ele está sendo caçado em campo e ninguém fala nada”, criticou Felipão.
Na zona mista, o lateral-direito Maicon comentou a ausência de Neymar para o resto da Copa do Mundo e também criticou a postura do árbitro no lance. “É um absurdo. Desde o início da Copa do Mundo caçam o Neymar e ninguém faz nada. Eles não têm critério para punir”, afirmou o jogador, que ganhou a posição de Daniel Alves na partida desta sexta.
Além de Neymar, o Brasil não contará com o capitão Thiago Silva na partida semifinal contra a Alemanha. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. O volante Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão também por cartão amarelo nesta sexta, poderá voltar ao time.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















