Esporte
Sarah Menezes mantém foco nas Olimpíadas de 2016
Judô
A judoca brasileira Sarah Menezes é a segunda colocada no ranking mundial na categoria ligeiro (48kg) – a primeira colocada é a mongol Urantsetseg Munkhbat. O foco na liderança do ranking parece inevitável, mas para a atleta esse não é o objetivo. Sarah acredita que manter o treinamento forte e ter um bom rendimento nas competições são as coisas mais importantes no momento.
“Não me ligo tanto assim no ranking. Mesmo sabendo que é algo importante, ficar pensando muito nisso não ajuda em nada nas competições. Quando subimos no tatame, não tem essa de ranking, tudo pode acontecer. Aqui não tem essa pressão toda para que eu fique no topo do ranking, mas pretendo ficar pelo menos entre os três primeiros para ser cabeça de chave nos Jogos”, disse Sarah Menezes.
No início do mês passado, a judoca conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Havana e realizou um treinamento antes de voltar ao Brasil. Agora, ela afirma que as competições irão se intensificar. “No primeiro semestre, mantivemos o foco nos treinos, inclusive com vários intercâmbios. Fizemos várias viagens nessa primeira etapa. Agora no segundo semestre, vamos competir em quantos eventos pudermos e, em alguns casos, aproveitar para treinar também, como acabamos de fazer após o Grand Prix de Havana, quando ficamos mais três dias para praticar mais um pouco”, contou ela.
Sarah Menezes deve ser uma das atletas convocadas para o Campeonato Mundial, que será realizado no período de 25 a 31 de agosto, na Rússia, e afirma que uma das prévias da competição deve ser no Grand Slam da Rússia, nos dias 12 e 13 de julho.
“Iremos para o Grand Slam da Rússia. Tenho certeza que o nível estará altíssimo, assim como em Cuba. Nesse tipo de torneio sempre podemos conferir como os adversários estão. Além disso, sempre aparece gente nova, que vez ou outra surpreende. Vai ser um ótimo preparo para o Mundial de agosto, que também será na Rússia”, finalizou Sarah Menezes.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















