Esporte
Seleção Brasileira Adulta Masculina de basquete inicia preparação para o Sul-Americano
Treino
A Seleção Brasileira Adulta Masculina iniciou, no dia 30 de junho, na capital paulista, a preparação para o Campeonato Sul-Americano que será disputado de 24 a 28 de julho, na Ilha de Margarita, na Venezuela.
Os jogadores foram submetidos aos testes físicos e exames médicos e realizaram o primeiro treino com bola no ginásio do Clube Atlético Paulistano.
Os testes físicos foram feitos pela equipe do Núcleo de Alto Rendimento do Instituto Península (NAR), no Morumbi, sob a supervisão dos preparadores físicos da Seleção Brasileira, Diego Falcão e Diego Jeleilate.
“É importante ressaltar o comprometimento de todos os jogadores em realizar os testes físicos, o que mostra uma mudança cultural do atleta no Brasil. Isso é importante porque quem está no adulto é referência para os jovens que estão na base. Posso garantir que de um modo geral o grupo chegou bem condicionado para iniciar a preparação”, avaliou Falcão.
Um desses exemplos é o pivô Rafael Mineiro, do Limeira, que mesmo de férias fez questão de cuidar da parte física. “Fiz muita corrida e academia porque o importante é manter a forma e chegar bem na seleção”, disse.
Os jogadores Leo Mendl, Vitor Benite e Rafael Luz se submeteram a uma ressonância magnética para um melhor acompanhamento das lesões que tiveram durante a última temporada.
“O Léo (Mendl) fez a ressonância do ombro e uma ultrassonografia do estômago que detectou uma virose. Vamos conhecer o resultado nesta terça-feira. O Benite está no final da recuperação da cirurgia no joelho e a preocupação é saber o quanto ele irá suportar da carga de treinamento. Com o resultado dos exames vamos ter uma ideia melhor do estado de cada um”, explicou o médico da Seleção Brasileira, Dr. Gilberto Cunha.
Dos 16 jogadores convocados e dos dois convidados, apenas dois não se apresentaram: o pivô Rafael Hettsheimeir, que está definindo seu futuro no basquete espanhol, e o ala Bruno Caboclo, que foi draftado pelo Toronto Raptors, da NBA, e já está treinando no seu novo clube.
Sul-Americano da Venezuela
No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, o Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase o Paraguai (24 de julho), o Equador (25) e a Argentina (26). Na chave “B” estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















