Esporte
Seleção feminina de luta olímpica disputa final do Grand Prix
No Azerbaijão
A luta olímpica feminina brasileira disputa pela primeira vez a grande final do Grand Prix da modalidade, no próximo sábado (26), em Baku, no Azerbaijão. O torneio reúne as melhores atletas do mundo considerando os resultados do Grand Prix de Paris, realizado em fevereiro, e o Grand Prix da Espanha, em junho.
Na França, a equipe feminina alcançou o terceiro lugar geral por equipes e classificou seis atletas para a grande final da competição: Camila Fama (até 53Kg), Joice Silva (58Kg), Lais Nunes (63Kg), Dailane Gomes (63Kg), Gilda Oliveira (69Kg) e Aline Silva (75Kg).
A seleção brasileira conseguiu resultados expressivos em 2014. “Este ano tem sido único para a luta feminina. Participamos de torneios importantes, realizamos um intercâmbio no Japão e estamos em ritmo de competição, já que disputamos o Pan-Americano na última semana. A competição no Azerbaijão terá um nível alto e estamos preparadas para mais esse desafio”, disse Camila Fama, quinta colocada no Grand Prix de Paris, mesma posição de Dailane Gomes da categoria até 63Kg.
Aline Silva da categoria até 75Kg foi campeã do Grand Prix de Paris e dos Jogos Sul-Americanos do Chile, em 2014. Gilda Oliveira também conquistou o lugar mais alto no pódio no Chile e foi sexto lugar em Paris. Joice Silva obteve duas medalhas de bronze no Torneio Kolov e Petrov da Bulgária. Outra atleta que chega motivada para competição é Lais Nunes. A goiana foi medalha de prata no Pan-Americano da modalidade de 2014 obteve duas medalhas de pratas. Em Baku, Lais voltará a lutar na categoria até 63Kg.
“Foi uma experiência muito boa lutar na categoria até 60Kg no Pan-Americano e ainda conquistar a medalha de prata. Por outro lado é muito bom voltar a poder lutar na categoria até 63Kg, que é a minha categoria. A final do Golden Grand Prix é um desafio e uma grande oportunidade para crescer”, explicou Lais Nunes.
Todas as atletas competem neste sábado (26). As eliminatórias acontecem às 2h e as finais categorias às 9h. Além da equipe, a delegação brasileira conta ainda com o treinador cubano Pedro Garcia e o árbitro olímpico Eduardo Paz.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















