Esporte
Brasil conquista vaga para a ginástica rítmica em Toronto 2015
Jogos Pan-Americanos
A ginástica rítmica brasileira já está garantida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. As brasileiras foram destaques no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Mississauga, no Canadá, conquistaram medalhas por equipes e garantiram as vagas pelo individual e pelo conjunto. A competição segue nesta sexta-feira (22), no Hershey Centre, com as finais por aparelhos.
O conjunto, formado por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach, subiu ao lugar mais alto do pódio do conjunto geral, com 32,133 pontos, sendo 16,633 nos cinco pares de maças e 15,500 nas três bolas e duas fitas. Os Estados Unidos ficaram com a prata, com 30,067, e o México com o bronze, com 26,733. Cuba, em quarto, com 26,700, e Canadá, em quinto, com 26,133, também estão classificados para os Jogos Pan-Americanos.
Técnica do conjunto, Camila Ferezin comemorou mais essa importante conquista. "Hoje é um dia muito importante para a ginástica rítmica do Brasil. As meninas foram soberanas. Foi muito trabalho em equipe, dedicação e investimento, então só poderia resultar no ouro. Viemos de uma maratona de apresentações e finalizamos nossa preparação com a competição no Meeting de Vitória (ES), na semana passada. Tudo isso foi muito importante. Chegaremos ao Mundial como as primeiras da América", destacou Camila, falando sobre a competição que será em setembro, na Turquia.
No individual, Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima e Natália Gáudio fizeram 150,466 pontos por equipe, o que as deixou na segunda colocação. Em primeiro ficaram os Estados Unidos, com 160,933, e em terceiro, o México, com 147,667. Além dos três medalhistas, o Canadá, com 143,616, e a Argentina, com 131,015, também garantiram o direito de levar duas ginastas para os Jogos Pan-Americanos.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















