Esporte
Programa de estímulo ao esporte capacita 100 monitores em Cuiabá
Estímulo
Terminou nesta quarta-feira (6), em Cuiabá (MT), a capacitação de professores e monitores participantes do programa de estímulo ao esporte nas escolas. Cerca de 100 educadores participaram do encontro, promovido na Escola Estadual Presidente Médici. O programa tem o objetivo de promover o fortalecimento do esporte educacional junto aos monitores representantes de 116 escolas parceiras.
Ao todo, 23.812 estudantes são beneficiados pelo programa, incluindo unidades de ensino urbanas e rurais. Com a chegada do programa, esses alunos estão protagonizando o acesso e a prática à cultura do esporte.
A formação apresentou as diversas possibilidades de atividades esportivas dentro do macrocampo do programa a serem trabalhadas no universo escolar. Durante os dois dias de curso, que teve início na terça (5), foram abordados os macrocampos acompanhamento pedagógico; comunicação e uso de mídias, culturas digital e tecnológica; arte e educação; sustentabilidade; direitos humanos e promoção da saúde.
De acordo com a coordenadora-geral de Integração de Políticas e Programas Intersetoriais da pasta, Cláudia Bernardo, o ensinamento envolveu ainda atividades como a orientação de estudos e leitura, canto e coral. A prática esportiva do caratê, judô, xadrez, natação, futsal, recreação, tecnologia educacional, banda fanfarra ou percussão, rádio-escola, capoeira, teatro, educação ambiental, dança também foram discutidas.
Cuiabá deve receber outras turmas do curso de extensão. A medida contemplará assim todos os 804 educadores responsáveis pelo acompanhamento de cerca de 90 mil estudantes beneficiados pelo programa, em 488 escolas do estado.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















