Esporte
Seleção feminina de vôlei estreia com vitória no Grand Prix
Disputa acirrada
A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a China por 3 a 1 na estreia do Grand Prix 2014, em Sassari, na Itália. A equipe, atual líder do grupo C, enfrenta ainda a Itália neste sábado (2) e a República Dominicana, no domingo (3). Entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo (SP), o Brasil encara a Coreia do Sul, a Rússia e os Estados Unidos.
No primeiro set, a China começou com vantagem e seguiu com um ponto sobre o Brasil até o tempo técnico com 8 a 7. As chinesas, com vantagens nos contra-ataques, abriram três pontos e seguiram vitoriosas até marcarem 16 a 12. Fabíola e Monique substituíram Sheilla e Dani Lins com o técnico José Roberto Guimarães invertendo as posições cinco e um. A equipe brasileira melhorou o quadro e, com sequências de saques de Dani Lins, empatou em 20 a 20, assumindo a liderança vencendo por 25 a 21.
Já no segundo set, o Brasil começou na frente com 5 pontos contra 2. A equipe chinesa cresceu e equilibrou o placar com pontos de Zhu, mudando o jogo para 8 a 7. Sem perder o estímulo, o Brasil igualou em 9 a 9 com desperdício do contra-ataque chinês. Porém, mais uma vez as chinesas cresceram no jogo: 14 pontos contra 11 do Brasil, que pediu tempo técnico sem alterações no time. Com boa performance de Jaqueline, a Seleção Brasileira empatou o jogo aos 19 pontos e chegou aos 20 contra as chinesas com Camila Brait. No set point chinês, mais um tempo técnico brasileiro: 24 a 22 para as adversárias. O placar final ficou em 25 a 23, com ataque de Zhu, destaque do jogo, dando vitória à China em set considerado equilibrado.
No terceiro set, o Brasil ganhou com folga considerável e manteve domínio. Jaqueline errou o saque inicial, garantindo o primeiro ponto à China, mas seguiu bem com Fabiana igualando em 2 a 2. Melhorando o desempenho inicial, Jaqueline marcou ponto com falha no bloqueio das chinesas e o Brasil seguiu com três pontos de vantagem, com 7 a 4. A seleção verde e amarela seguiu na vantagem chegando a 15 pontos contra 10, com dois pontos seguidos de Fernanda Garay. O placar seguiu com 13 pontos para a China, enquanto o Brasil marcava 20. Mais um ponto de Fernanda Garay sobre o bloqueio adversário e o Brasil fechou o set em 25 a 17.
O quarto e último set garantiu a vitória brasileira, que começou na frente com 4 pontos de vantagem. A China, entretanto, diminuiu a vantagem aos 7 pontos do Brasil, marcando 5 com bloqueio de Zeng. Com levantada de Dani Lins, Fabiana marcou 8 e o Brasil não conseguiu manter a distância sobre as adversárias. Com ponto de Zeng em bloqueio falho de Thaisa, o placar chegou a 8 pontos para cada seleção. Mas o Brasil alcançou a recuperação com três pontos seguidos: Jaqueline no ataque; Thaisa no bloqueio; e ponto de Dani Lins (11 a 8). Mais um empate, mostrando o equilíbrio do jogo com 14 a 14. Com vantagem, o Brasil seguiu na liderança e chegou aos 20 pontos contra 15, com erro de Zhu. A vitória brasileira veio com folga e a seleção feminina venceu a China por 25 a 16, com ponto de Jaqueline.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















