Esporte
Martine Grael e Kahena Kunze lutam por medalha neste fim de semana
Mundial de Vela
As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze vão em busca do título do Campeonato Mundial de vela neste fim de semana, em Santander, na Espanha. A dupla da classe 49erFX é a única do país ainda com chance de medalhas. Martine e Kahena estão em segundo lugar na classificação geral, com 17 pontos a mais que as líderes, as dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen.
Nessa sexta-feira (19), a classe 49erFX realizou quatro regatas. Nas duas primeiras, a dupla brasileira foi muito bem, terminando em segundo e em primeiro lugar, respectivamente. Nas demais, no entanto, Martine e Kahena não conseguiram repetir o desempenho e terminaram em 13º e 10º. Os resultados dificultaram a vida das brasileiras em relação ao título, já que as atletas dinamarquesas tiveram como pior desempenho no Mundial, em nove regatas, um sexto lugar.
Embora difícil, o título ainda é possível para as velejadoras número um do mundo na 49erFX. Martine e Kahena voltam a competir neste sábado (20) nas três regatas previstas pela organização do Mundial. No domingo (21), as 10 melhores embarcações disputam a medal race prova que geralmente tem pontuação dobrada.
Mesmo em desvantagem, as brasileiras acreditam no título na Espanha. “Queremos muito trazer este título para o Brasil. Foi um dia longo, tivemos quatro regatas e começamos o dia super bem. O vento estava estável e forte. Depois o vento diminuiu e ficou bem inconstante. Mas estamos contentes, pois fizemos o nosso melhor e estamos confiantes na vitória”, opinou Kahena Kunze.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















