Esporte
Porto Alegre recebe aparelhos para ginástica artística
Investimento
Nesta quarta-feira (10), o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre (RS), recebe um kit de novos aparelhos para a formação de atletas de ginástica artística feminina e masculina.
Os materiais, comprados com recursos de convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), são parte da maior compra de equipamentos da ginástica feita nos últimos 40 anos no Brasil.
O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e a presidente da CBG, Luciene Resende, serão recebidos pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, o presidente da Federação Riograndense de Ginástica (FRG), João Oliva, e o coordenador de Ginástica do CETE, Leonardo Finco para a entrega dos materiais.
A nova aquisição permite que sejam estruturados pelo menos 13 centros de treinamento das modalidades artística, rítmica e de trampolim em todas as regiões do País. O CETE de Porto Alegre, o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (CEGin), em Curitiba, e o Centro Nacional de Ginástica, de São Bernardo do Campo, em São Paulo, foram os primeiros a receber o material.
Criado em 1963 pelo Estado do Rio Grande do Sul, o CETE vem passando por uma fase de revitalização e reforma, com apoio do Ministério do Esporte. Em outubro de 2013, a pista de atletismo foi reaberta depois de uma reforma. Com a recuperação da infraestrutura, o local passará a integrar a Rede Nacional de Treinamento.
Rede Nacional de Treinamento
Criada pela Lei Federal 12.395 de março de 2011, a Rede Nacional de Treinamento vai interligar instalações esportivas existentes ou em construção espalhadas por todo o Brasil. Abarcará estruturas de diversas modalidades, inclusive complexos multiesportivos, laboratórios e centros de pesquisa, oferecendo espaço e tecnologias para detecção de talentos, formação de base e treinamento de atletas e equipes, com foco em modalidades olímpicas e paraolímpicas.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















