Esporte
Programa Solidariedade Olímpica beneficiará 15 atletas do Brasil
Rio 2016
O Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional (COI), vai apoiar quinze atletas brasileiros com potencial de participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Nos próximos dois anos, atletas como Matheus Santana (natação), Flavia Saraiva (ginástica artística) e Hugo Calderano (tênis de mesa) receberão um total de R$ 35 mil de auxílio para a preparação em busca da vaga olímpica para os Jogos de 2016.
Eles integram o Programa Bolsa Olímpica para Atletas (BOA), que terá duração até agosto de 2016, ou até o último torneio qualificatório internacional ou nacional da modalidade do atleta. Ao todo, atletas de 12 modalidades serão beneficiados pelo Programa.
A seleção dos atletas foi feita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em conjunto com as Confederações Brasileiras Olímpicas, levando-se em conta o potencial de participação nos Jogos Olímpicos e o fato de não receberem outro tipo de auxílio.
As bolsas serão repassadas diretamente aos atletas pelo COB a cada quatro meses, mediante a entrega dos relatórios e da prestação de contas pelas respectivas Confederações Brasileiras Olímpicas, que acompanharão a utilização dos recursos.
Os 15 atletas que receberão a bolsa são:
- Ana Paula Vergutz - canoagem
- Diogo Sclebin - triatlo
- Felipe Nascimento - pentatlo moderno
- Flavia Figueiredo - boxe
- Flavia Saraiva - ginástica artística
- Gabriela Cechini - esgrima
- Hugo Calderano - tênis de mesa
- Ingrid Oliveira - saltos ornamentais
- Jéssica Reis - atletismo
- Lohaynny Vicente - badminton
- Luiz Altamir - natação
- Mateus Machado - levantamento de peso
- Matheus Santana - natação
- Monique Araújo - levantamento de peso
- Ygor Coelho – badminton
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















