Esporte
Seleção Brasileira vence Equador por 1 a 0 em amistoso
Futebol
No segundo amistoso sob o comando de Dunga, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória magra sobre o Equador, por 1 a 0. Jogando em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Brasil fez um jogo aberto contra os equatorianos, mas não aproveitou as oportunidades criadas.
O resultado garantiu a segunda vitória da seleção na nova era Dunga, na última sexta (5), o Brasil havia vencido a Colômbia também por 1 a 0.
O jogo
Em um gramado muito irregular, uma cobertura de grama natural colocada sobre o piso sintético do MetLife Stadium, o Brasil começou a partida se movimentando bastante, mas sem criar oportunidades reais. A equipe do Equador também tentava o ataque, deixando espaço para os brasileiros jogarem.
Aos 21 minutos, em contra-ataque rápido do Brasil, Felipe Luís lançou Neymar no meio campo, o atacante atravessou a intermediária equatoriana e na entrada da área chutou por cima do goleiro Domínguez. Aos 27 minutos, Neymar, mais uma vez, quase marca após bela cobrança de falta de longe.
Os brasileiros eram melhores em campo e aos 31 minutos conseguiram o primeiro gol. Em jogada ensaiada, Oscar bateu curto a falta para Neymar que, de primeira, cruzou para Willian. O meia invadiu a área sozinho e bateu cruzado sem chances para o goleiro.
O Equador ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Valência recebeu na grande área, dominou e chutou forte na trave de Jefferson.
No intervalo, Dunga mudou a seleção. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, dupla do Cruzeiro, entraram no lugar de Willian e Oscar. E logo aos 2 minutos o Brasil teve a chance de ampliar. Danilo cruzou rasteiro na área e Neymar, sozinho e sem goleiro, chutou no travessão.
O Equador passou a se arriscar mais em busca do gol e o jogo ficou bastante aberto. Aos 15 minutos, cruzamento na área brasileira, o atacante Rojas subiu mais alto e cabeceou. Jefferson defendeu e no rebote Filipe Luís conseguiu evitar o gol em cima da linha.
Dunga ainda mudou todo meio campo da seleção, colocando Fernandinho e Elias no lugar de Luiz Gustavo e Ramires. O técnico ainda tirou Tardelli do ataque para a entrada de Philippe Coutinho.
Aos 30 minutos, Neymar tentou driblar o goleiro, a bola sobrou para Éverton Ribeiro que tentou encobiu o goleiro, mas Domínguez salvou o segundo da seleção. Aos 34 minutos, Neymar sofreu uma falta na entrada da área. O atacante bateu mais uma vez bem próximo ao gol.
Fonte:
EBC Esportes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















