Esporte
Reviravolta na Copa do Brasil marca a semana
Futebol
Copa do Brasil – Um raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Esta é a melhor definição para a ótima fase do Atlético Mineiro, que virou sobre o Flamengo na Copa do Brasil com um placar de 4 a 1 no jogo em Minas Gerais (o clube havia perdido para o Flamengo no jogo de ida por 2 a 0 no Rio de Janeiro e viu o clube carioca abrir 1 a 0 no placar, logo no início do primeiro tempo de jogo).
O Atlético Mineiro faz a finalíssima da Copa do Brasil com o Cruzeiro. Na fase anterior, virou da mesma forma contra o Corínthians. Ganhou de 4 a 1 no jogo de volta – placar que precisava para avançar após um revés de 2 a 0 para o adversário no primeiro jogo.
Já nesta semana, teremos a chance de ver um jogão de bola entre os clubes mineiros: a primeira partida da final da Copa do Brasil acontece na quarta-feira, 12, às 22h (horário de verão de Brasília).
Série A – O Flamengo sofreu o maior revés da rodada. Ganhava por 2 a 0 do Sport até faltarem 2 minutos para o fim da partida. O Sport marcou aos 43 e aos 46 minutos, selando o empate.
Para confirmar a grande fase, o Atlético Mineiro bateu o Palmeiras, que está a cinco pontos da zona de rebaixamento, faltando cinco rodadas para terminar o campeonato. Detalhe da partida: Victor, goleiro do Atlético, era o único titular do clube mineiro em campo.
O São Paulo faz um bom campeonato e tentará dar trabalho ao Cruzeiro, faltando cinco rodadas. Será que Rogério Ceni se aposenta em alto estilo? São cinco pontos de diferença para o líder, e também cinco pontos para o terceiro colocado, o Grêmio (que no último domingo goleou o Internacional por 4 a 1). Para ser campeão, o clube paulista precisa de uma arrancada inédita no campeonato.
Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba venceu o Fluminense por 1 a 0. Já o Botafogo perdeu para o Atlético Paranaense e precisa de um aproveitamento de campeão para sair da incômoda zona.
Falta ao Fogão tirar uma diferença de apenas três pontos, mas a tarefa está um pouco mais complicada do que parece: dentre as cinco próximas partidas, o Botafogo faz clássico contra o Fluminense, enfrenta a Chapecoense (luta direta contra o rebaixamento) e o Atlético Mineiro na última rodada (e, provavelmente, lutando pela quarta vaga na Libertadores-2015).
Seleção brasileira – Nova baixa no time de Dunga. Desta vez, Lucas (Paris Saint Germain) foi cortado por lesão, dando vez a Anderson Talisca (Benfica). Ao longo da semana, Fred (do Shakhtar Donestk) entrou na vaga de Rômulo (Spartak Moscou) pelo mesmo motivo. O Brasil enfrenta nesta quarta (12) a seleção da Turquia.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















