Esporte
Equipe de carabina e pistola já soma 6 vagas no Pan de 2015
Tiro esportivo
A equipe brasileira de carabina e pistola já conta, até o momento, com seis vagas para disputar os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. As vagas foram garantidas no Campeonato das Américas de tiro esportivo, em Guadalajara, México, que acontece até 19 de outubro.
Os destaques foram os finalistas Bruno Heck, quinto colocado na competição de carabina de ar, e Júlio Almeida, em sétimo lugar na prova pistola de ar.
Outros competidores também garantiram seus passaportes para Toronto, como Rachel Silveira (pistola de ar). Rosane Budag e Leonardo Moreira (carabina de ar) e Felipe Wu (pistola de ar).
Na competição por equipes, o time brasileiro de pistola de ar, formado por Felipe Wu, José Carlos Iengo e Júlio Almeida, conquistou a medalha de prata, com 1718 pontos. O time americano ficou com o ouro e Cuba garantiu o bronze.
Até o final da competição mexicana, a equipe brasileira pode aumentar a quantidade de representantes no Pan de 2015, que distribuirá 20 vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















