Esporte
Aberto do Brasil de golfe começa nesta quinta (6)
Torneio
Válido para o Ranking Mundial, o Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico começa nesta quinta-feira (6), no Gavea Golf Club (RJ). A competição reunirá 132 golfistas, de 19 países, sendo 44 deles brasileiros.
Entre os representantes das cores verde-amarela estão o gaúcho Fernando Mechereffe, que disputou as duas últimas etapas do Web.com Tour; o paulista Ronaldo Francisco, atual número 2 do ranking brasileiro; e jovens talentos como Daniel Stapff (PR), atual número 1 do ranking nacional; Rafael Becker (SP) e Felipe Navarro (RJ).
Também estarão em campo Philippe Gasnier (RJ); Rafael Barcellos (RS); Tiago Silva (RS) e Rodrigo Lee (SP). Outro que jogará é o amador carioca André Tourinho, o brasileiro melhor posicionado no ranking mundial amador.
A disputa não será fácil, pois quatro dos cinco primeiros colocados no ranking do PGA Tour LA jogarão no Rio: o argentino Julian Etulain, o colombiano Marcelo Rozo, e os americanos Tyler McCumber e Rick Cochran III.
No ano passado, a vitória ficou com o americano Ryan Blaum. Graças ao resultado na capital fluminense, ele chegou ao Web.com Tour, que disputará pelo segundo ano consecutivo atrás de uma vaga no PGA Tour.
O público poderá ver o jogo de perto, já que os convites para acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados na portaria do clube.
Os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe, que acontecerão no sábado e domingo (8 e 9), das 12h às 14h, na área de treino do clube.
Na quarta-feira (5), houve um Pro-Am (torneio em jogam juntos amadores e profissionais) e a vitória ficou com o time formado pelo profissional porto-riquenho Rafael Campos e pelos amadores Eduardo Carvalho, Oscar de Faria e Francisco Hickman.
Os vice-campeões foram o profissional americano Rich Cochran e os amadores Enrico Lavagetto, Ronaldo Miles e José Mattos.
Fonte:
Portal Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















