Esporte
Promessa da ginástica, Lucas Bitencourt participa do Aberto Mexicano
Campeonato
O ginasta Lucas Bitencourt vai representar o Brasil no Aberto Mexicano de Ginástica Artística, que será realizado em Acapulco, de 4 a 6 de dezembro. O jovem de 20 anos, promessa da modalidade, estará na disputa por bons resultados, acompanhado pelo técnico Marcos Goto.
A delegação brasileira, que ainda conta com o árbitro Tiago Andrade, seguirá para a cidade mexicana no dia 2, e Lucas fará os últimos treinamentos já no local da competição. Segundo o treinador, o campeonato em Acapulco tem tudo para ser uma boa experiência para o ginasta.
"Primeiro, o Lucas vai competir em Stuttgart, na ENBW DTB-Pokal, e depois vai direto para o México, onde vamos nos encontrar. O Aberto Mexicano sempre tem um nível técnico muito bom e talvez ele esteja um pouco cansado da viagem da Alemanha para o México, mas por ser jovem ainda, acredito que não será problema", disse Goto.
Um dos técnicos da Seleção Brasileira e do campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, Goto destaca o valor de contar com Lucas na equipe brasileira. "Estamos trabalhando o Lucas, melhorando as notas de partida para o próximo ano. Ele é um ginasta muito importante para nós, já que faz todos os aparelhos. É um atleta chave para a equipe pela regularidade em todos os aparelhos. Sempre vai bem no individual geral", explicou.
As esperanças são grandes e o treinador vislumbra um futuro promissor para o jovem ginasta do Brasil. "O Lucas está melhorando bastante e acredito que, no próximo ano, tenha todas as chances de estar na equipe que vai para o Mundial Pré-Olímpico", antecipou Goto.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















