Esporte
Botafogo se despede da Série A em empate amargo com Galo
0x0
O rebaixado Botafogo (RJ) se despediu de forma amarga da série A, nesse domingo (7), ao empatar em 0 a 0 contra o Atlético (MG) (campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores), em jogo realizado em Brasília.
As equipes fizeram partida fraca e o resultado espelhou a falta de objetividade das duas equipes já desinteressadas no Brasileirão.
Em clima de amistoso, o campeão da Copa do Brasil, Atlético (MG), e Botafogo fizeram uma primeira etapa morna com poucas chances de gol.
As melhores oportunidades foram criadas pelo time misto do Galo, que chegou bem apenas aos 3, aos 20 e aos 37 minutos. Ora por falhas na defesa da equipe carioca, ora por jogadas criadas pelas revelações Carlos e Dodô.
A equipe mineira comandou as ações e pouco foi ameaçado. “O Botafogo é um time desfigurado. O Galo conta com essas revelações que podem decidir a qualquer momento, com bom toque de bola”, comentou o narrador André Luiz Mendes, da Rádio Nacional.
Para o técnico Levir Culpi, do Atlético (MG), o primeiro tempo foi fraco. “Não gostei do jogo. Erramos muito nas finalizações. Precisamos melhorar no segundo tempo”, disse para a equipe de reportagem da rádio.
Segundo tempo
As equipes voltaram mais ofensivas na etapa final. Principalmente o Atlético, que conseguiu criar três chances para abrir o marcador, aos 6, 7 e 8 minutos. Primeiro com Marion (por fora), depois com Dodô e com Pierre, que pararam em boas defesas de Helton Leite.
Em seguida, o Botafogo equilibrou as ações e melhorou a marcação. O Galo não chegava perto da área adversária como antes, e a partida ficou truncada no meio de campo. A partir disso as equipes diminuíram o ritmo até o final do jogo.
Botafogo
Helton Leite; Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano (Andreazzi); Marcelo Mattos, Airton e Gabriel; Murilo (Gegê), Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maykon)
Técnico: Vagner Mancini
Atlético-MG
Uilson; Alex Silva, Tiago, Réver (Jemerson) e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Dodô; Marion e Carlos
Técnico: Levir Culpi
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















