Esporte
Confira os avanços nas obras para as Olimpíadas
Rio 2016
Quem passa pelas obras do Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, já consegue ver avanços nas áreas de disputas olímpicas.
O Setor Norte, que abriga o parque radical, é o que mais chama atenção no projeto. O local ganhou o traçado do circuito de slalom. Ali também acontecerão as provas de BMX e Mountain Bike.
Outro destaque fica no Setor Sul, com o plantio quase finalizado dos blocos de grama da pista de cross country, onde acontecem os concursos completos de equitação. A previsão é começar 2015 já com o solo sendo irrigado, para que esteja em condições perfeitas no primeiro evento-teste no local.
Por conta das adequações no hipismo, a escola de equitação teve de ser transferida, e ganha uma nova área com baias para receber os cavalos que serão desalojados quando os animais olímpicos chegarem.
Outras obras em andamento no Complexo são o Centro Nacional de Hóquei, com dois campos, a Arena Deodoro (Esgrima do Pentatlo Moderno, Esgrima em Cadeira de Rodas e Basquete), a Arena de Pentatlo e Rúgbi, o Centro Aquático de Pentatlo Moderno e a Vila dos Tratadores (três prédios de 24 apartamentos cada).
O Complexo de Deodoro vai abrigar 11 modalidades olímpicas (Hipismo – Salto, Adestramento e CCE -, Ciclismo – BMX e Mountain Bike -, Pentatlo Moderno, Tiro Esportivo, Canoagem Slalom, Hóquei sobre Grama, Rúgbi e Basquete) e quatro paraolímpicas (Tiro Esportivo, Hipismo Adestramento, Esgrima em Cadeira de Rodas e Futebol de 7).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















