Esporte
Encontro reúne profissionais de educação física em Brasília
Equipes Colaboradoras
Cerca de 200 mestres e doutores na área de Educação Física, representantes de cerca de 50 universidades públicas e privadas do Brasil, estão reunidos até esta quarta-feira (10) em Brasília em prol do Esporte Educacional.
Eles participam do Encontro Anual de Equipes Colaboradoras do Ministério do Esporte, uma reunião técnica de avaliação das ações desencadeadas pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) por meio do Programa Segundo Tempo, do Programa Esporte da Escola e do Atleta da Escola/Atletismo e Múltiplas Vivências Esportivas.
A iniciativa reúne rotinas desenvolvidas este ano e propõe sugestões e novos desafios para o período de 2015.
Os participantes do evento representam um total de 16 equipes colaboradoras do Ministério do Esporte, rede responsável pela capacitação e avaliação de professores, gestores e monitores do Programa Segundo Tempo e pelo acompanhamento das ações do programa por meio de visitas aos núcleos.
Uma iniciativa do Ministério do Esporte, o evento tem a parceria das Universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL).
No evento, o Ministério do Trabalho apresentou a Agenda Nacional do Trabalho Decente para a Juventude. O programa Jovem Aprendiz que contempla pessoas entre 14 e 24, por meio de entidades do sistema S (Sesi, Senai e Senat), foi apresentado pela diretora Ana Alencastro. Ela destacou ser “muito grande a necessidade de se formar a Rede de Jovem Aprendiz no Desporto”.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















