Esporte
Quatro brasileiros são eleitos como melhores do mundo
Esportes aquáticos
Nas últimas décadas, o Brasil chegou ao topo em vários esportes e campeonatos, principalmente em esportes coletivos – como o handebol, vôlei, sem falar no futebol.
Diversos esportistas também se destacaram nas modalidades individuais – e agora não apenas em um torneio, mas de toda uma temporada.
Assim, o Brasil fecha o ano com quatro “melhores do mundo” apontados por suas respectivas Federações Internacionais – e curiosamente em modalidades que competem na água: Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, das maratonas aquáticas, e a dupla Martine Gael e Kahena Kunze, da classe 49er. da vela.
Mas o País ainda tem chance de contar, em 2014, com dois outros “melhores entre os melhores” (votações ainda não encerradas): Ana Sátila Vargas – também “das águas” - concorre a melhor canoísta júnior de slalom do mundo e Marcus Vinícius d’ Almeida, de apenas 16 anos, é candidato a melhor arqueiro do planeta, já na categoria adulta.
Os seis fazem parte do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte na categoria mais alta: a Bolsa Pódio – criada para complementar os treinamentos daqueles que têm chance de medalha olímpica nos Jogos do Rio 2016.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















