Esporte
Voluntários garantem sucesso dos Jogos Sul-Americanos Escolares
Em Aracaju
O sucesso dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2014, em Aracaju, está relacionado à participação e trabalho dedicado de 115 voluntários, que se revezam para atender a vários setores da competição e também manter a organização e a estrutura do megaevento, que reúne 1.800 atletas de 11 países, além de técnicos, árbitros e professores.
O intercâmbio social com as delegações é fator primordial para amenizar as diferenças e peculiaridades com outros países, e isso o voluntário sabe fazer muito bem.
A coordenadora da comissão de voluntários e universitária de publicidade Ana Luiza Cardoso, de 25 anos, que acompanha a delegação do Uruguai e conta a experiência e o que mais está gostando. “Está sendo muito bom poder praticar o espanhol, conhecer a pronúncia e a cultura de outros países”, afirmou a estudante.
Para ela, o que mais chamou a atenção, foi a curiosidade dos garotos. “Eles querem aprender a falar português, querem saber que palavras usar para paquerar as brasileiras e pedem muito para ensinar samba”.
Ducila de Oliveira revela ainda, que a ação dos voluntários é de suma importância, para o bom desenrolar do evento. “Eu acredito fielmente que a colaboração de cada um deles é fundamental. Sem esse trabalho, muitas atividades ficariam a desejar”, comentou a coordenadora.
“O voluntário ganha e troca experiências, faz amizades, adquire conhecimento, organiza o maior evento escolar do Brasil, conhece pessoas e lugares novos, além de divulgar os valores, como amizade, respeito, ética, excelência, comprometimento e responsabilidade", completa Ducila, ao destacar a importância de se participar do projeto.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















